Whey Protein

Muitos estão buscando beleza, força e rendimento físico em suplementos alimentares, sendo o Whey Protein um dos mais procurados hoje em dia. Mas a maioria das pessoas que o querem não sabe qual tipo devem consumir ou mesmo não conhecem seus benefícios, pensando somente em “crescer” fisicamente. Preparamos este artigo para introduzirmos em você o que o Whey Protein faz e seus diferentes tipos, apenas para um conhecimento prévio antes de você ir à nutricionista e saber o que deve fazer exatamente.

whey-protein-proteina-

Sobre o Whey Protein

Este suplemento tão popular dentre os praticantes de academia consiste numa proteína de altíssima qualidade que provém do soro do leite (grande fonte de proteínas), contendo alto valor biológico e rica fonte de aminoácidos, os quais fornecem ao corpo mais capacidade de força muscular, recuperação e melhor construção celular, além de ser rapidamente absorvida pelo corpo e de ser fácil de usar no dia-a-dia.

Para quem vive de dietas para ganho muscular, é prioridade uma ingestão enorme de proteínas diariamente, e o Whey Protein colabora com isso de modo eficaz, principalmente para quem tem dificuldades de consumir muita proteína nessa dieta.

whey-protein-optimum

Dentre os efeitos dessa proteína no nosso organismo estão o aumento notável de massa magra, auxílio na recuperação dos músculos em fadigas musculares, redução de rupturas das fibras após os treinos, como também a aceleração do metabolismo para mais eficácia durante os exercícios.

Vantagens do Whey Protein

O Whey Protein é um suplemente relativamente novo no mercado, porém ficou famoso rapidamente devido às inúmeras vantagens que ele oferece. São algumas:

  • É uma proteína completa, a qual possui todos os aminoácidos que nosso corpo precisa diariamente. Nosso corpo produz aminoácidos, é claro, porém não é o bastante para um ganho muscular notável e maior rendimento com o passar do tempo, por isso tal suplemento é essencial nesses casos.
  • É uma fonte natural rica em BCAA, que são aminoácidos que interessam a que deseja ganhar massa muscular ou até mesmo atletas para melhorar em suas performances. Tais restauram e reparam tecidos musculares lesados ou fatigados mais rapidamente.
  • A proteína do soro do leite é a proteína que o nosso corpo absorve mais rápido, sendo até conhecida como “proteína rápida”, chegando ligeiramente aos músculos. Tal rapidez supera as proteínas encontradas em carnes e ovos.
  • Ela também reforça o sistema imunológico, elevando os níveis de glutationa do corpo, a qual é nosso principal antioxidante produzido pelas células.

Tipos de Whey Protein

optimum-nutrition-whey-protein

Conheça abaixo as características de cada tipo de Whey Protein, mas mesmo assim faça questão de ir a uma nutricionista para saber qual o ideal para seu corpo e seus objetivos e metas.

Whey Protein Concentrado

Fornece dentre 29% a 89% de proteína ao nosso corpo, dependendo de qual produto for. Quanto menor for o nível da concentração, maiores são os níveis de gordura e lactose. Indicado para ser usado como aditivos alimentares. Quem é intolerante à lactose não pode consumir tal tipo de Whey. Dentre os produtos com Whey Protein, é o mais barato, mas é eficaz já que permite liberação de bioativos que ajudam na aceleração do anabolismo e ressaca muscular.

Whey Protein Isolado

Considerada a forma mais pura de Whey, com cerca de 90% ou mais da proteína na sua composição. A maioria é isenta de gordura e possui menos de 1% de lactose, sendo este a mais indicada forma de Whey para intolerantes. Contém todas as vitaminas e minerais do leite, todos os aminoácidos e sua digestão é fácil.

Whey Protein Hidrolisado

É o tipo mais fácil e rápido de ser digerido devido às quebras em partes menores de todas as cadeias de proteínas. Tem pouquíssimas chances de causar reações alérgicas nas pessoas. Em alguns produtos podem conter gordura, carboidratos e minerais.

Esses são os três tipos básicos de como você pode consumir a proteína Whey, porém sempre fique atento à composição de qualquer suplemento que comprar, pois pode haver alguma substância da qual você tenha alergia ou sua nutricionista disse para não consumir. Dica: dê preferência sempre para o adoçante de o suplemento ser a sucralose, evitando o aspartame, não é saudável.

Em breve, aqui neste mesmo blog, saiba como tomar Whey Protein e outras dicas relacionadas a esta tão incrível proteína. Até logo!

Para encontrar um bom Whey Protein no Brasil, clique aqui.


Leave a Comment