4 exercícios na academia para complementar seu treino

As academias costumam oferecer algumas opções de treinos de diferentes modalidades para seus associados, sem custo adicional. Mas por estar sempre focado na musculação em si, poucos utilizam esse benefício. Nesse post, vamos te contar algumas vantagens de desfrutar da prática de diferentes estilos dessas modalidades oferecidas na academia. Assim, você poderá complementar seu treino e até evoluir características como equilíbrio, coordenação motora e respiração.

Body Pump

pump

O Pump é uma prática desenvolvida na Nova Zelândia e já bem difundida no Brasil. O treino, de aproximadamente 50 minutos, combina aeróbica e musculação com coreografias técnicas embaladas por música, o que torna todo o processo mais prazeroso. O Body Pump trabalha todas as partes do corpo, sendo braços, ombro, tronco, abdômen, glúteos e pernas com pesos que vão de 1 kg a 5 kg, dependendo do preparo do aluno.

O equilíbrio, a postura, o aumento de força e de resistência muscular são as principais funções trabalhadas. Porém, quem não puder perder peso, deve intensificar a alimentação, o Body Pump queima, em média, 500 calorias por treino.

Ginástica localizada

ginastica-localizada

A localizada, como é popularmente conhecida, trabalha pontualmente em cada parte do corpo com o objetivo de tonificar e enrijecer. Além desses benefícios mais óbvios, a ginástica acelera o metabolismo e protege ligamentos e tendões com o ganho de massa magra. Durante a aula, que dura de 50 minutos a 1 hora, a turma é motivada por música e orientada pelo professor trabalhando todos os grupos musculares, cada um a seu momento. A atividade também intensifica o trabalho na respiração e o desenvolvimento cardiovascular. Apesar de desenvolvida em grupo, a escolha por usar ou não pesos é individual e se optar por usá-los, assim como no Pump, cada um define sua quantidade, por isso, é fundamental respeitar os limites e focar na execução correta dos exercícios.

Step

step-aerobica

A mais aeróbica das práticas apresentadas nesse post até agora. O step se caracteriza pela execução de coreografias orientadas em subir e descer do step, colocado na frente do praticante. Assim como as outras práticas, o Step tem duração média de 50 minutos, e é conduzido por um instrutor treinado e sempre com uma boa música tocando ao fundo.

A coreografia utilizada na prática desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio. Esse exercício atua também no trabalho cardiovascular e na perda de calorias, queima cerca de 600 calorias por aula.

Power Jump

power-jump

Definitivamente um exercício para quem busca queimar calorias extra e ainda impulsionar o equilíbrio. Power Jump, ou somente Jump como é conhecido, é uma atividade aeróbica cardiovascular que utiliza trampolins individuais na execução das coreografias. Os trampolins atenuam os impactos, o que torna a prática mais segura para quem precisa cuidar desse setor do corpo. Além disso, a aula de até 55 minutos é intensa e queima até 700 calorias. O Jump também auxilia na perda de gordura, ganho de resistência e trabalha força e definição dos membros inferiores.

Além desses exercícios, se informe na academia sobre o que mais é oferecido. Um intensivo de abdominal, uma aeróbica diferente para queimar as calorias extras do fim de semana ou até um Yoga para relaxar. Sempre pode ter algum benefício extra para você.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar