Clomid

Mulheres com problema para engravidar, muitas vezes quando recorrem a tratamentos de fertilização são apresentadas ao Clomid. Clomid é um medicamento, receitado por médicos, para provocar ovulação em mulheres. Porém qual a relação do clomid com treinos e fisiculturismo? Pois bem, muitos atletas recorrem ao clomid durante o processo de treinamento, seja para hobby ou competições.

clomid

O Clomid para atletas

O Clomid é utilizado por atletas por não ser considerado um anabolizante. Ele é um estrogênico, sintético, que além de estimular a ovulação em mulheres, nos homens estimula a produção de testosterona.

Atletas utilizam o clomid, pois, a maioria dos esteroides e anabólicos androgênicos causa diminuição da produção de testosterona naturalmente. E com a diminuição da testosterona o tecido dos músculos ganhos durante treinamentos podem ser perdidos. Com a introdução de clomid o corpo humano volta a produzir testosterona própria.

A normalização da produção de testosterona volta a normalizar rapidamente após o início do tratamento, o que pode ser em torno de 10 a 14 dias. É muito importante que o clomid seja usado logo após o fim ciclo de uso de esteroides para que ele reestabeleça a produção de testosterona o mais rápido possível e que as perdas de força e massa muscular ao fim do ciclo seja as mínimas possíveis.

A diferença entre o clomid e o HCG, que também é utilizado para tratamentos de recuperação da produção de testosterona, é que o clomid faz com que seja feita uma retomada na produção de LH o mais rápido possível, já o HCG é uma cópia do LH. Como o HCG imita o LH ele auxilia na produção de testosterona, mas inibi a produção de LH natural.

Quando começar a tomar Clomid?

O clomid deve começar a ser usado após a última aplicação de esteroides. Ele deve ser usado quando os níveis de androgênicos no corpo não estejam mais tão altos, pois se não poderia ser considerado um desperdício de ciclo. É recomendado o uso de clomid durante três semanas.

Em média o clomid custa R$ 40,00.

Veja abaixo alguns esteroides e o tempo indicado para começar o tratamento com clomid.

Deca: um dia após a última aplicação

Dianabol: 12 horas após a última administração

Equipoise: 17 a 21 dias após a última aplicação

Fina: três dias após a última aplicação

Durateston: Três semanas após a última aplicação

Cipionato de Testosterona: 15 dias após a última aplicação

Enantato de Testosterona: 15 dias após a última aplicação

Propionato de Testosterona: três dias após a última aplicação

Winstrol: 24 horas após a última administração

Efeitos colaterais do clomid

Como todo medicamente o clomid também pode apresentar alguns efeitos colaterais, o mais mencionados e comuns são a respeito da visão, como manchas e visão turva, além de dores de cabeça, náuseas e tontura.

Por ser um medicamento é necessário que o paciente consulte um médico, que irá indicar a dosagem certa do medicamento que deve ser tomada, uma vez que ela pode varia de 50 mg até mesmo a 300 mg por dia.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar