Como aumentar o bumbum (glúteos)

Na busca pelo corpo perfeito, nenhuma parte é esquecida. Para conseguir uma figura equilibrada e simétrica, também é preciso dar atenção aos exercícios para os glúteos, que tornarão essa área delineada e, com o estímulo certo, maior. Hoje falaremos de algumas práticas que podem ser utilizadas para aumentar os glúteos.

Autoavaliação

 Antes de tudo é preciso ter em mente que metade de um bumbum perfeito é esforço, e a outra metade é genética. Avalie os músculos das suas nádegas: elas já são grandes naturalmente, mas são moles? Então você precisa de tonificação. São muito pequenas? Desenvolver músculos pode ser a alternativa mais viável para você. Mesmo com dieta e exercícios você continua não tendo o bumbum dos sonhos? É possível que a herança venha de família.

Nutrição adequada

Se você nem tem ideia por onde começar, vale a pena buscar um nutricionista e debater seus objetivos. Para aumentar os glúteos e tonificá-los, o ideal é que sua dieta passe a ser rica em proteínas, facilmente encontradas nos alimentos de origem animal, mas evitando o colesterol. Para isso, prefira a carne de frango e de peixe, que ainda tem vários ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento do organismo, e complemente a alimentação com castanhas e nozes. Vale a pena começar a fazer seis pequenas refeições por dia ao invés de três grandes refeições. Não se esqueça de tomar bastante água e caprichar nas frutas e verduras.

gluteos

Exercícios específicos

Existem treinos específicos para quem quer tonificar e aumentar as nádegas, ou só para deixá-las mais redondas. São eles:

  • Glúteo três apoios – Usando um colchãozinho, você deve se apoiar nos cotovelos e em um dos joelhos e trabalhar erguendo a outra perna. Para intensificar o exercício, você pode incluir caneleiras com pesos, tentar não abaixar a perna totalmente e procurar estender o quadril ao máximo. Lembre-se de realizar esse exercício em cada perna para trabalhar os dois glúteos.
  • Agachamento – Essencial para o aumento e tonificação das nádegas, o agachamento é outro exercício relativamente simples que pode ser complementado para aumentar sua intensidade. Na versão mais simples, você deve manter os pés separados na mesma distância dos seus ombros e agachar como se fosse se sentar, tentando descer o máximo possível antes de tornar a ficar em pé. Para uma versão mais intensa, você pode realizar o mesmo exercício utilizando uma barra, ou ainda pequenos halteres segurados paralelamente ao corpo. Esse exercício também exige bastante das coxas.
  • Abdução do quadril – Com o corpo deitado de lado e apoiado em um dos cotovelos e na outra mão, você ergue a perna. Pode ser intensificado com uso de caneleiras e deve ser realizado dos dois lados. Isso fortalece os músculos internos das coxas e desenvolve força nas pernas.
  • Glúteo coice – Esse exercício é realizado em um aparelho parecido com o leg press, embora seja realizado impulsionando um pé para traz para levantar os pesos. Exigindo o máximo do glúteo, esse exercício fortalecerá as cosas e a máquina apóia a região abdominal.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

One thought on “Como aumentar o bumbum (glúteos)

Comentar