Como se manter motivado na academia: Veja as nossas dicas!

homem motivação para ir malhar

Você tem tido problemas de se manter motivado na academia? Fique tranquilo, que você não é o único. Muita gente tem dificuldade de deixar a preguiça de lado e se manter focado. É preciso um trabalho mental diário e muita, mas muita força de vontade. Para isso existem algumas coisas que podemos pensar e nas quais nos apegar para sempre lembrar o por que devemos continuar nas atividades. Pensar no resultado é um caminho, mas existem muitos outros que podem nos ajudar a seguir focados e não deixar a petece cair.

Você está perdido e não sabe nenhum caminho para te manter motivado na academia? Calma que iremos sinalizar com umas placas e você não irá mais se perder nessa estrada!

Não fique reclamando o tempo todo

Se antes de ir para academia você ficar pensando no quanto é ruim e no quanto você não quer ir, isso só irá fazer com que seja ainda mais difícil sair de casa e praticar os exercícios. Por isso, tente levar isso como algo positivo. Pense que será bom para a sua saúde, que através disso você alcançará o corpo que deseja. Pense nas coisas boas que tem lá, pessoas, música, enfim, se apegue o que há de bom nisso – e olha que sempre tem!

mulher se olhando no espelho na academia

Olhe para você

Quando estamos com uma roupa que melhora o nosso corpo visivelmente, as vezes esquecemos do corpo que queremos e podemos chegar indo na academia. Por isso, quando você se esquecer, se lembre o motivo de estar matriculado lá. Tire toda a sua roupa e se observe no espelho. Veja bem o que você não quer mais ali, o que te incomoda e foque nos resultados que a academia irá te proporcionar.

Se fotografe

Não só olhar no espelho, mas como também tirar fotos no seu corpo é um bom estimulante. Assim, toda vez que você se sentir desmotivada, olhe a foto novamente. Outro método interessante é tirar fotos todas as semanas e ver os resultados que os exercícios têm trazido para o seu corpo. Ver que está funcionando é um dos maiores motivadores.

perda peso e perda de medidas

Se pese e meça o seu corpo

Outra forma de acompanhar os resultados da academia, é comprovar na balança e na fita métrica. Anote semanalmente o quanto você perdeu e deixe sempre visível para você se lembrar que os exercícios têm trazido ótimos resultados.

Foque onde você deseja chegar

Todo mundo que começa a academia já tem um peso e medidas na cabeça que deseja perder, não é mesmo? Marque essas metas para acompanhar os resultados depois. Deixar essas metas em um lugar que você vê logo que acorda é uma ótima tática para já levantar lembrando do seu foco.

Procure uma academia perto

Se matricular em uma academia que fica longe da sua casa é marcar pontos negativos na escala de motivação. Se você tiver que se locomover demais para ir, é um fator que sempre poderá fazer você desistir. Por isso procure por academias perto de você  – melhor ainda se você puder ir caminhando e já aquecendo.

playlist para malhar

Faça uma playlist motivadora

Todo mundo tem algumas músicas que dão aquela animada no corpo! Então procure essas músicas e faça uma playlist para te animar na hora dos exercícios. Músicas são ótimas estimulantes e te darão vontade de se movimentar.

Faça amigos na academia

O ideal é ter um amigo de longa data que te acompanhe nessa e que vocês possam se motivar juntos, mas caso ninguém esteja nessa com você, faça amigos na academia. Ter alguém para compartilhar as conquistas, ir junto para academia e até para conversar irá te animar muito mais para ir fazer seus exercícios.

Faça parte de desafios

Aproveite aqueles amigos que você fez na academia e se desafiem. Use a criatividade e faça pequenas competições do tipo: quem perder mais peso em uma semana, quem perder mais medidas, quem conseguir levantar mais pesos e por aí vai! Combinem uma recompensa para quem ganhar, como um chocolatinho ou uma cervejinha depois da academia. Desafios são motivadores, principalmente os que envolvem recompensas no final.

Publique suas conquistas

Publicar as conquistas nas redes sociais ou em aplicativos também é uma ótima forma de se motivar. Isso ainda gera comentários positivos e de mais motivação dos amigos.

Lembre suas conquistas

Nada melhor do que lembrar do que você já conseguiu quando a preguiça bater. Pense que você já alcançou alguns resultados e se parar de ir para academia, tudo aquilo terá ido por água abaixo. Veja as fotos e anotações das conquistas, relembre suas metas e não perca o foco!

 

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar