Dicas do que não fazer na academia

A academia pode ser um local excelente para desenvolver os músculos, perder peso, ganhar flexibilidade e melhorar auto-estima. Entretanto, algumas posturas podem maximizar ou prejudicar sua performance, e nem sempre você perceberá como isso está te afetando a não ser que alguém te mostre. Neste artigo, mostramos como você pode afetar seus treinos de diferentes formas para que você tire o melhor dos seus exercícios.

o que não fazer na academia

Paquerar/conversar durante o treino

Ter amigos com quem dividir objetivos faz com que você se motive a continuar os exercícios. Além disso, a academia costuma ser cheia de gente bonita buscando o corpo perfeito. Entretanto, conversa demais pode te atrapalhar: faz com que você não preste atenção nas séries que está realizando ou acaba aumentando muito a pausa que você está fazendo. Deixe a conversa para depois do exercício, quem sabe combinando uma hora de relaxamento e lanches saudáveis.

Dieta inadequada

Isso acontece tanto com quem perder peso quanto com quem quer ganhar músculos. A ideia que o exercício estará compensando por todas as calorias consumidas, independente de seu valor nutricional, ou que só o exercício traz a hipertrofia, pode ser muito perigosa. Entrar na academia é buscar uma mudança de vida, mas antes disso você deve começar pelo prato. Visite um nutricionista e comece a inserir mais vegetais, frutas e carnes magras e a diminuir a comida processada.

Treino muito longo ou muito curto

Um treino muito longo pode caracterizar overtraining, e o corpo reage passando por um intenso estresse celular. Isso atua desregulando seu metabolismo, provocando fadiga em excesso e não trazendo nenhum avanço no seu preparo físico. O treino muito curto pode ser causado por fazer os exercícios muito rápido, o que fará com que seus músculos não sejam estimulados da forma correta e você aumente as chances de se lesionar.

Suplementos errados

As propagandas insistem que você precisa de determinado suplemento, que tem diversas funções, ou um conhecido conseguiu ganhar cinco quilos de músculo em uma semana usando outro. Suplementos não são inofensivos, e devem ser usados com cautela, principalmente se forem importados ilegalmente. A ANVISA proíbe a comercialização de alguns deles exatamente por conterem ingredientes nocivos à saúde. Para escolher o suplemento perfeito, analise sua dieta e veja onde é possível complementá-la. Uma visita à um nutricionista esportivo também é interessante nesse caso.

Não gostar dos exercícios

Se fazer duas horas de malhação parece um tormento para você, não precisa se sentir um fracassado por isso. Existem outros exercícios com diferentes dinâmicas que também podem te ajudar na hipertrofia. Quem quer perder peso tem ainda mais vantagem, já que os exercícios aeróbicos são muitos. Quando você se obriga a fazer um exercício do qual não gosta, acaba perdendo a motivação e o prazer de fazê-lo.

Vestimenta ou acessórios inadequados

Roupas muito apertadas, tênis sem o amortecedor necessário, luvas de malhação desconfortáveis… Isso pode estar te atrapalhando na hora do treino e você nem se tocar. Roupas adequadas e acessórios de qualidade são obrigatórios para um treino de qualidade.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar