Estação de musculação: Vale a pena investir?

Por falta de tempo, dinheiro etc, muitos decidem por se exercitar em casa. Geralmente é uma tarefa árdua por causa da famosa procrastinação que atinge muitas pessoas, mas se seus objetivos forem fortes o suficiente, boas opções são a Home Gyn ou uma estação de musculação.

E é sobre essa última que falaremos nesse artigo. Hoje você conhecerá prós e contras para saber se realmente comprar uma estação de musculação vale a pena.

estação-de-musculação

Vantagens da estação de musculação

Economia de dinheiro

A primeira ideia que vem na cabeça de todos que querem treinar em casa é a de pagar menos. Ou seja, não indo a uma academia, não será necessário pagar as taxas dela e assim mais dinheiro sobrará.

Porém, essa não é uma grande verdade. Afinal, as estações de musculação são muito caras e ainda existe o custo de manutenção delas. O preço que você irá pagar nelas será o preço de uma academia por anos. Vale a pena olhar as outras desvantagens mais abaixo e pesar se realmente vai valer a pena ou não.

Horários flexíveis

Depois (ou talvez antes) do dinheiro, muitos pensam no tempo. Com a vida corrida dos dias de hoje, sobrar um tempo para ir na academia e fazer um bom treino de hipertrofia é algo raro.

Portanto, ter uma estação de musculação seria algo muito vantajoso para essas pessoas. O tempo gasto no transito para a academia e da volta para casa pode ser utilizado para ganhar melhores resultados no treino.

Tempo para outros hobbies ou afazeres

Se você quiser administrar melhor o tempo, também pode optar por utilizá-lo de outras formas. Talvez você queira aprender a tocar um instrumento, ler livros etc e o que você perde no trânsito também pode ser usado aqui.

Sem nenhuma vergonha!

Se você é daqueles que sente vergonha de estar na academia com outros te olhando, a estação de musculação é uma boa pedida. Afinal, você estará em casa com ninguém te olhando. Nada melhor do que poder treinar sem nenhuma limitação, mesmo que psicológica.

Desvantagens da estação de musculação

Nenhum acompanhamento profissional

Esse talvez seja outro grande problema. Caso você não tenha muito conhecimento sobre fisiculturismo, hipertrofia e afins, seria essencial o acompanhamento de um profissional.

Caso você treine em casa, com certeza ele não irá existir, exceto se você conheça um amigo ou pague a alguém. Porém, nesse último caso, mais gastos serão adicionados.

Opção reduzida de exercícios

Com certeza a academia dispõe de muito mais aparelhos do que a sua futura estação de musculação. Alguns exercícios não poderiam ser feitos apenas com a estação e talvez você pode acabar sentindo necessidade de ir à academia da mesma maneira.

Estação de musculação: Vale a pena investir?

O fator anterior pode ser amenizado comprando outros aparelhos à parte. Porém, caso você gaste com eles, o preço que já era grande será ainda muito maior, afinal a lista é ligeiramente grande.

Muitos recomendam alguns como um banco regulável, power rack ou half rack, barra fixa de encaixe na porta, supino, anilhas e tatames. Vale a pena pensar se a compra deles é mais vantajosa do que a estação de musculação.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

2 thoughts on “Estação de musculação: Vale a pena investir?

  1. academia mais barata aqui na minha cidade e 90 reais , alias e fuleira e nao tem profissional e 550 pessoas para revesar o apatelho q acaba nao fluindo
    como o amigo ai disse uma estacao de 1200,00 e boa , e se tiver dedicacao ganha mto

    Responder
  2. esse post nada a ver, pois eu frequentava uma academia e pagando 70 reais por mês e não tinha professor pra me instruir eu teria que pagar 200 por mês para obter um professor, sendo que a estação com 1,200 tu já compra e vem com 120k de anilhas, acho que é estação é muito satisfatória pois tu tem que ter foco, pois não adianta pagar academia cara,professor e dieta se não houver foco não irá progredir, com a estação tu pode ter o memo resultado de academia, é só pesquisas vídeos na internet de como usar os aparelhos e a postura etc, tendo foco qualquer um alcança seus objetivos.

    Responder

Comentar