Peitoral definido: Veja aqui os melhores exercícios!

homem com peitoral definido tanquinho

Está há um tempo na academia e nada de peitoral definido? Primeiro de tudo é preciso saber que é necessário paciência e foco para obter os resultados desejados. Dedicação na academia e, sobretudo, mirar nos exercícios certos. Cada atividade trabalha alguns membros do corpo e foca em definir uma parte, como peitoral, abdômen, perna, braços e por aí vai. Então se o que você quer é ter aquele peitoral super definido, existem exercícios específicos para isso. Não sabe quais são? Então calma, que a gente vai te contar!

Exercícios para definir o peitoral

Existe uma gama extensa de exercícios para te ajudar a alcançar o peitoral definido e você pode escolher e ir variando, tanto para não enjoar quanto aumentar e diminuir o ritmo.

exercício peitoral definido flexão

Flexão

Um dos melhores e mais conhecidos exercícios para definir o peitoral é a famosa flexão. Básica e que pode ser feita sem nenhum equipamento – em casa mesmo – além de trabalhar o peitoral, ela ainda fortalece a musculatura dos braços e dos ombros. É ótima para fortalecer a parte superior do corpo em geral. Para fazer, você deve primeiramente ficar de quatro no chão ou em um colchonete. Apoie as mãos no chão de forma alinhada com a parte superior do peito e forme uma prancha com seu corpo com as costas eretas e alinhada com os pés juntos. Sua cabeça deve ficar para cima. Comece a flexão abaixando o corpo devagar e dobrando os cotovelos, desta forma contraindo o bíceps. Inspire e depois volte na posição inicial, expire e repita a sequência por 3 séries de 8 a 12 repetições em dias alternados.

exercício peitoral definido flexão inclinada

Flexão inclinada

Além da tradicional flexão, você pode fazer a flexão inclinada, que é um pouco mais avançada. Você pode fazer em casa também, com a ajuda de um banco ou mesa para se apoiar. Para fazer, você deve se deitar de bruço em frente ao banco e colocar as mãos em cima dele. É basicamente inclinar o corpo no móvel. Deixe as mãos apoiadas em uma largura maior que a dos ombros e deixe os cotovelos estendidos. Os pés devem ficar separados em uma largura igual a dos quadris. Como na tradicional flexão, abaixe o corpo contra o chão, dobrando o cotovelo e segurando o corpo contra o móvel. Inspire e volte à posição inicial expirando. Repita em 3 séries de 8 repetições.

exercício peitoral definido crucifixo

Crucifixo

Para esse exercício você irá precisar de dois halteres. Para fazer, você deve se deitar em um banco com os pés apoiados no próprio banco. Cada haltere deve ser segurado por uma mão verticalmente acima dos ombros. Abaixe os dois halteres até um pouco abaixo do seu ombro e para os lados lentamente, mantendo os braços levemente flexionados. Volte o braços para a posição inicial e repita 3 séries de 8 a 12 repetições.

exercício peitoral definido supino reto com barra

Supino reto com barra

Também bastante conhecido para trabalhar o peitoral, é necessário a barra para potencializar a atividade. Para realizar o exercício você deve se deitar em um banco e deixar os joelhos flexionados e os pés firmes no chão. Deixe as costas levemente arqueadas  e pegue a barra com as mãos posicionadas com uma distância maior do a largura dos seus ombros. Pegue o peso do suporte e o segure na linha do peito com os cotovelos estendidos. Fique alguns segundos com ele e depois volte a barra para cima. Repita esse movimento por 8 vezes e depois coloque a barra com cuidado no suporte. Tome cuidado para não forçar os braços invés do peitoral.

exercício peitoral definido supino reto com halteres

Supino reto com halteres

O supino reto com halteres é muito parecido com de barra, o que muda mais é o equipamento que permite maior amplitude do movimento. Para fazer, deite-se no banco como no exercício acima, com as costas levemente arqueadas e os pés firmes no chão. Pegue um haltere com cada mão, empurre para cima deixando eles próximos um do outro com os polegares para dentro. Deixe os cotovelos estendidos e os ombros encaixados para trás. Na hora de descer com os halteres, flexione o cotovelo para baixo com os pesos na altura do peito. Repita o exercício, empurrando os halteres e voltando em 3 séries de 8 a 12 vezes.

Eaí, o que achou das nossas dicas de exercícios para o peitoral definido? Conta pra gente!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 do total de 5)
Loading...

Comentar