Pullover

Muitos exercícios físicos vão surgindo com o passar dos anos, novos métodos, novos aparelhos e com isso alguns vão sendo esquecidos, não por não terem mais utilidade ou por não proporcionarem os resultados esperados. Eles são apenas esquecidos, como é o caso do Pullover, muito comum antes do supino ser apresentado aos amantes de academia.

Pullover

O que é Pullover?

O pullover é um exercício de musculação, quase um “alogamento”, que trabalha todos os músculos ao longo do tronco de uma única vez, como o peito, braços e ombros.

Existem duas varias básicas do exercício, uma com barras e outra com halteres, as duas funcionam bem, não existe um melhor, o que irá contar é qual o atleta se sente mais confortável em fazer. Caso quem pratica não sinta diferença entre um e outro ele pode alternar para ter melhores resultados.

É aconselhado que no início da prática de pullover o atleta utilize carga de baixa a moderada e conforme for avançando nos treinos aumente a carga, tudo sob a supervisão de um profissional de educação física que saberá indicar a carga apropriada para cada pessoa. Nesse exercício é mais importante os movimentos que são feitos enquanto ele é realizado, do que o levantamento de peso em si, por isso nunca extrapole no peso, coloque apenas o recomendado para o seu tipo físico e tempo de treino.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a estrutura corporal, pois dependendo algumas pessoas podem sentir que o pullover está “pegando” mais o peitoral ou o dorsal, e em alguns casos pode pegar ambos.

Benefícios de incluir o Pullover na rotina de exercícios

Por mais que existam dezenas de opções de exercícios de musculação nas academias incluir o pullover é uma boa opção por ele contribuir para o alongamento e trabalhar com todos os músculos do tronco. A principal vantagem de realizar o pullover é que ele auxilia a expandir a caixa torácica, e contribui para mais folego durante outros exercícios.

Trabalhar os músculos do tronco auxilia para que o atleta tenha essa região mais desenvolvida, pois é comum, em pessoas que fazem musculação, mas não o pullover, terem braços e ombros bem trabalhados e desenvolvidos e o peito fino, por falta de exercício na área.

Quando se pratica o pullover se tem a base que suporta os músculos superiores, caixa torácica, bem desenvolvida e assim todos os músculos superiores também apresentam melhor aparência e resistência.

Como executar o pullover

O atleta deve sempre ter a orientação de um profissional para realizar exercícios físicos como o pullover, mas quando ele segue corretamente todas as instruções é possível ver os resultados em poucas semanas.

O exercício consiste em deitar-se transversamente de costas em um banco, com os pés firmes no chão para dar estabilidade, segurando o halter ou a barra fixamente em cima do tórax. Então se deve fazer um movimento de baixo para cima com o halter (ou barra) inspirando profundamente e expirando quando retorno o peso até a posição inicial.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar