Resultados dos treinos: Quando começa aparecer? Tire suas dúvidas!

resultados dos treinos

Muitos já devem ter feito essa pergunta um dia, seja para o professor da academia, ou para o nutricionista, não é mesmo? Quando eu começo a ver os resultados? Quando os resultados aparecem? Daqui a quantos dias já vejo diferença? E por aí vai.

O que vamos conversar hoje é muito importante, pois quero que com o artigo de hoje, vocês entendam que não existe tempo ou data certa para que os resultados comecem a aparecer, o que existe é um conjunto de fatores que faz com que a regularidade chegue com os resultados mais rápido para uns e não para outros.

Resultados dos treinos: quando aparece?

Os resultados dependem muito dos objetivos, para ser ter uma ideia quando se está no processo de perda de peso, talvez os resultados apareçam mais rápidos. Isso porque, quando damos início ao processo de perda de peso, normalmente o que se perde logo de início é referente a um inchaço e retenção de líquidos que normalmente acumulamos com o excesso de peso.

Já no processo de ganho de massa magra, os resultados dos treinos podem levar um pouco mais de tempo para aparecer. Pois, para isso nosso corpo precisa de tempo para obter maturidades muscular e processar os ganhos e gastos calóricos e energéticos.

aeróbico

É necessário mudar hábitos?

Precisamos entender que a regularidade de alguns hábitos é importante. Assim, manter uma rotina faz com que você percebe esses resultados diariamente, temos que lembrar que resultados não é apenas na balança.

Dessa forma, seja aumentando ou diminuindo o peso, temos que valorizar as pequenas mudanças desde: a melhora na sua disposição em ir treinar, no seu rendimento no dia como um todo e aí sim nos resultados para mais ou para menos de acordo com seu objetivo.

Resultados dos treinos: como potencializar?

Para começar encontre um tempo e planeje seu dia, monte uma rotina simples. Assim, coloque seus horários: da sua alimentação, do seu treino, do seu trabalho enfim, tudo mesmo. Com isso, você já passa a dar início à um planejamento e seguindo ele, você começa a ver aos poucos mudanças básicas no seu dia a dia como citei anteriormente.

Siga seu plano alimentar e seu treinamento a risca, assim com passar de algumas semanas você vai perceber que a rotina e os novos hábitos já estão trazendo resultados.

Desapegue um pouco da balança e dos números, uma boa dica para ver os resultados aparecendo é usar uma roupa que já não te serve mais para ter como referência de medidas. Mas por que isso Nayara? Isso porque, nem sempre os números são o real resultado da mudança que está acontecendo e às vezes, as médias representam muito mais.

Algumas dicas simples para ver os resultados um pouco mais rápidos são:

  • Tenha uma rotina para tudo, treino, dieta e trabalho, assim você consegue se organizar melhor e ver seu rendimento e disposição no decorrer do tempo;
  • Encontre seu melhor horário para fazer atividade física, dessa forma você não vai se sabotar e deixar de realizar seus exercícios diários;

Faça suas mudanças e adaptações aos poucos sem muito radicalismo, assim seu corpo consegue assimilar melhor as mudanças e se adaptar as mesmas.

resultados dos treinos peito

insta nayara

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar