Vale a pena contratar um personal trainer? veja os prós e contras!

personal trainer

Cada vez mais as pessoas estão optando de malhar com personal trainer, mas vale mesmo a pena todo esse investimento? Veja aqui!

No artigo de hoje vamos lhe trazer todas as informações necessárias sobre um personal trainer, as suas funções, graduação e especialidades, para que serve, como ele deve ser, o que você deve procurar em um e muito mais. Veja a seguir e tire suas dúvidas se você precisa mesmo contratar esse profissional.

O que é um personal trainer?

Personal trainer é uma palavra composta de origem americana que significa treinador pessoal. O personal trainer é um profissional graduado em educação física e especializado em treinamento de condicionamento físico.

O personal trainer serve para te acompanhar em seus treinos na academia, ele irá te prescrever um treino de acordo com seu objetivo, capacidade, condicionamento físico e nos horários que você tem disponíveis. Ele te acompanha tanto na academia quanto em casa, isso fica a critério do aluno, ele te ajuda também dando incentivo e tirando o seu máximo no treino para que você evolua a cada semana e alcance seu objetivo com segurança sem ter lesões.

O profissional da área também vai acompanhar sua dieta alimentar, cobrar os exercícios necessários a cada semana para sua evolução física, principalmente na perda de gorduras e no ganho de massa muscular.

É necessário contratar um personal trainer? Vale a pena?

Para responder essa pergunta você deverá avaliar suas prioridades e seu estilo de vida. Se você for uma pessoa com problemas de atingir metas, que sempre desiste no meio do caminho, que tem pouco foco e força de vontade, provavelmente o personal trainer irá te ajudar muito a alcançar seu objetivo na academia, mas nem tudo depende dele e sim mais de você.

Muitas pessoas desistem de continuar na academia nos primeiros 45 dias, abandonam os exercícios por falta de motivação, por não verem seu objetivo ser alcançado, por ficarem rodeados de pessoas com o físico sarado na academia e não estarem bem com seu próprio corpo, isso tudo desmotiva.

Se você se encaixa nesses exemplos o personal trainer pode ser sua solução, porque ele poderá te acompanhar tanto na academia quanto em sua casa, ele te motivará a cada treino e exigirá seu melhor, para que você já perceba melhorias a cada semana e assim fique satisfeito com os resultados.

Vale lembrar que o personal não fará milagre sozinho, contratar ele não vai resolver todos os problemas, porque a maior parte do esforço vai ter que ser seu, manter uma boa e saudável alimentação, não sair da dieta, dormir bem, treinar e fazer os exercícios algumas vezes por semana e etc.

Ao contratar um personal trainer você deve se certificar de que ele é um profissional da área, graduado em educação física, que está inscrito no CREF – Conselho de Educação Física e que está com permissão para exercer a profissão, verifique se ele tem experiência, procure um profissional com boas indicações, bons métodos e reputação.

Se você já contratou um personal trainer conte-nos sua experiência nos comentários! Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários também. Até a próxima!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 do total de 5)
Loading...

Comentar