Abacate: Engorda ou emagrece? Como consumir? Quais os benefícios?

abacate

O abacate é um dos alimentos que mais geram dúvidas nas pessoas, isso porque ele tem mais de 70% de suas calorias em gorduras, sendo uma fruta de alto índice calórico, e por isso muitos acreditam que ele engorde.

Porém essa é uma afirmação equivocada uma vez que a gordura presente no abacate não contribui apenas para o aumento do peso, e ele consumido da maneira correta pode até mesmo ajudar no emagrecimento.

E nesse artigo vamos explicar porque isso acontece, além de ensinar qual é a melhor maneira de inserir o abacate na dieta com o objetivo de ajudar no emagrecimento de maneira saudável. Confira!

Abacate engorda ou emagrece?

O abacate contém uma porcentagem muito alta de gordura em sua composição e por isso muitas pessoas ao começarem uma dieta evitam esse alimento com medo de engordar durante o processo.

Porém o que muitas estão erradas, ou que ainda não sabem, é que a gordura natural presente nos alimentos não faz engordar, desde que consumida com moderação.

Os principais vilões da nossa alimentação, são sem sombra de dúvidas o açúcar, a farinha branca, o arroz, as frituras, os doces, carboidratos e outros, que devem  ser evitados por quem está em processo de emagrecimento.

No caso do abacate ele é um excelente produto para quem está em busca de emagrecer de maneira saudável e natural, pois para o nosso corpo funcionar bem é preciso que diariamente que a gente consuma gorduras, mas de maneira moderada e de preferência oriunda de alimentos naturais, como é o caso do abacate.

As gorduras saturadas poliinsaturadas e monoinsaturadas são necessárias para o bom funcionamento do corpo, pois evitam problemas de coração e até mesmo o câncer, e o abacate é uma das principais fontes de gorduras monoinsaturadas, além de possuir diversas vitaminas

Por isso é possível afirmar que o abacate não engorda, e ainda auxilia no processo de emagrecimento, porém como vários outros alimentos ele deve ser consumido de maneira moderada, uma vez que tudo em excesso faz mal, e além do ganho de peso ele pode provocar outros problemas no funcionamento do organismo.

Benefícios do abacate

Os benefícios são muitos, uma vez que ele proporciona nutrientes, gorduras e vitaminas que o corpo precisa para trabalhar melhor de  maneira natural, com isso é possível que o organismo trabalhe melhor, principalmente o sistema circulatório, e com isso doenças do coração podem ser evitadas.

Além disso, o abacate pode substituir facilmente os alimentos processados, e com vegetais hidrogenados, que são um dos principais causadores do aumento dos problemas do coração que vem atingindo cada vez mais pessoas, inclusive os jovens.

Por isso no lugar de consumir alimentos ricos em açúcares, farinha branca, trigo e carboidratos, que apenas nos fornecem gorduras que prejudicam a saúde e provocam a obesidade, prefira inserir o abacate na sua dieta, pois ele vai fornecer ao seu corpo tudo o que ele precisa sem prejudicar a sua saúde ou aumentar o seu peso.

Como incluir na dieta

Como já foi dito o abacate, consumido de maneira moderada, traz diversos benefícios a nossa saúde, porém nem todo mundo sabe como inserir ele da maneira certa na dieta, alguns, inclusive, o comem em excesso, o que também não é bom para a saúde.

O ideal é que ele seja consumido de maneira moderada, para que o corpo recebe apenas as doses necessárias de gorduras naturais por dia.

O abacate pode ser consumido diariamente, mas com algumas restrições, e vamos te ensinar algumas maneiras de inserir ele na sua dieta:

  • Abacate cru: O abacate pode ser consumido cru, se você achar necessário pode temperar ele com alguns produtos como azeite, vinagre balsâmico, suco de limão ou pimenta.
  • Pasta de abacate: A pasta de abacate pode ser consumida junto com pães integrais, torradas, com outras frutas como kiwi. Para fazer a pasta de abacate amasse ele com um garfo e depois misture azeite, se quiser uma versão mais doce você pode colocar iogurte natural e utilizar como molho para salada
  • Na salada: Corte o abacate em pequenos cubos e misture na sua salada, deixe para temperar ele já na salada para que o tempero não se destaque. Você pode aproveitar a pasta de abacate para completar a salada.

Confira este vídeo com mais informações:

E-BOOK 101 RECEITAS LOW CARB 

101 receitas low carb e-book

Nesse texto você pode ver os benefícios do abacate, um alimento que compõem a dieta low carb. A dieta low carb é uma dieta que proporciona uma série de benefícios, como saciedade, previne a diabetes, melhora o colesterol, diminui a pressão artificial, proporciona emagrecimento rápido entre outros.

Pensando em facilitar sua vida e seu processo de emagrecimento, chegou no mercado o novo e-book 101 receitas low carb. 

Um e-book que é um livro de receitas digital, que reúne receitas base da dieta low carb, ou seja, apenas com alimentos saudáveis e de baixo índice glicêmico, de café da manhã, almoço, jantar, doces e lanches.

Todas as receitas são testadas, práticas e gostosas, e você pode fazer da onde quiser, quando quiser. Ou seja, é você emagrecer sem culpa realmente.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O E-BOOK 101 RECEITAS LOW CARB!

Onde posso comprar?

Você pode comprar seu e-book através do site oficial. Para acessar mais rapidamente o site oficial clique no botão abaixo.

Só o site oficial oferece vantagens exclusivas, como uma garantia especial para uma compra sem riscos, promoções, descontos, facilidades nas formas de pagamento, compra segura e claro, e-book original.

Ao entrar no site oficial, você encontra uma oferta incrível e pode levar o seu e-book R$29,90, e você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.

101 receitas low carb botão de compra

O que vou receber comprando o e-book 101 Receitas Low Carb?

Você irá receber 101 receitas low carb e mais 3 bônus incríveis.Confira!

101 receitas low carb bônus

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar