Açúcar de coco: Benefícios e como usar

Buscar alternativas saudáveis ao açúcar refinado é o objetivo de muitas pessoas que desejam uma alimentação balanceada e aliada da saúde, principalmente quem tem tendência a desenvolver o diabetes ou já possui. O açúcar de coco pode ser uma nova opção para a sua dieta trazendo benefícios e sendo mais saudável. Saiba, portanto, por que incluí-lo na sua dieta.

açucar de coco

Onde encontrar?

O açúcar de coco é vendido em lojas de produtos naturais, sendo possível fazer a compra pela internet. O site que recomendamos para fazer a compra online é o http://www.natue.com.br/, que além de entregar o produto no tempo estimado, oferece marcas de qualidade e confiança.

botão natue

O açúcar de coco

Como o próprio nome sugere, o açúcar de coco é feito a partir das flores da palma de coco. O processo de fabricação é simples: ao ser retirado, o néctar do coco é submetido a altas temperaturas até que se transforme em uma espécie de caramelo. Após esfriar, ele é triturado dando origem ao açúcar, que tem espessura mais grossa e cor amarronzada.

Benefícios do açúcar de coco

Figurando como uma alternativa natural, esse tipo de açúcar pode ser um grande aliado para uma vida mais saudável. Assim, confira seus principais benefícios.

Evita picos de glicose

Esse tipo de açúcar possui diversos benefícios e o maior deles é seu índice glicêmico baixo, ou seja, o organismo libera energia de forma mais lenta o que evita os picos de glicose no sangue. Como sua digestão é mais demorada, o pâncreas não fica sobrecarregado com a produção de insulina. Assim, o consumo desse açúcar para quem possui diabetes tipo 2, quadro de pré-diabetes ou quem pretende evitar o aparecimento da doença.

Previne doenças

O açúcar de coco é rico em ferro, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e zinco. É um produto que previne a anemia e que é importante para o bom funcionamento do organismo, além de normalizar a pressão arterial, proteger os ossos, ser um excelente antioxidante e essencial para o sistema neurológico e melhorar o sistema imunológico, prevenindo doenças em geral.

É mais nutritivo

Além disso, o açúcar de coco mantém os minerais e vitaminas presentes em sua formulação, pois não passam pelo processo de refinamento ao qual o açúcar comum é submetido, o que o torna mais nutritivo.

Assim, apesar de ter o mesmo valor calórico do açúcar refinado, o açúcar de coco é mais nutritivo, além de possuir metade do índice glicêmico do açúcar comum, tornando-se uma troca saudável.

Como usar

Por mais que seja uma opção completamente natural e nutritiva, o açúcar de coco ainda possui calorias e carboidratos, portanto se sua meta é emagrecer é importante usar da maneira certa. Assim, o ideal é conversar com um profissional para que ele possa calcular a quantidade que deve estar presente na sua dieta já que o excesso pode prejudicar a sua meta.

Na hora de substituir o açúcar refinado por esse tipo de açúcar em alguma receita a regra é utilizar a mesma quantidade indicada, já que ele adoça tanto quanto o comum. Por isso, procure receitas com uma quantidade menor de açúcar se você deseja emagrecer.

Já quem possui diabetes pode incluir o açúcar de coco em sua alimentação, desde que utilizado com cautela. Esse tipo de açúcar só não pode ser usado por quem possui algum tipo de alergia ao coco.

Logo, o açúcar de coco é uma substituição totalmente natural ao açúcar refinado, mantendo seus nutrientes naturais e tornando sua alimentação mais saudável e nutritiva.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar