Água Saborizada

Todas as pessoas sabem que o consumo de água é extremamente importante para o organismo do ser humano, já que sua falta poderá provocar até a morte. Entretanto, para quem está acostumado a bebidas açucaradas, a água pode não ser lá a bebida mais empolgante que existe. Felizmente, para quem precisa dar aquela turbinada no consumo de água ou está fazendo uma dieta em que tem de cortar o refrigerante, existem receitas bem simples que garantem novos sabores e aromas a essa bebida tão importante. Para saber mais, continue a ler.

Benefícios

Além de te ajudar a manter a hidratação durante o dia, como as águas saborizadas são feitas com acréscimo de frutas e legumes, você ganha em dobro! Cada fruta que você acrescenta à receita vem cheia de antioxidantes, vitaminas e minerais importantes para seu bem estar físico e emocional.

Trocando as bebidas açucaradas por água saborizada não só irá readaptar seu gosto para sabores mais suaves como também pode te ajudar a perder peso, seja na forma de diminuir o açúcar que você consome ou ajudar seu corpo a se livrar do excesso de líquido já que estará garantindo que suas células estejam hidratadas de verdade.

O uso das águas saborizadas, em especial no verão, é um ótimo jeito de prevenir a desidratação. O preparo não é nada difícil e rapidamente você terá uma jarra para se deliciar ou servir às visitas, já que a água saborizada fica muito mais bonita.

Como fazer?

O preparo é muito simples. Primeiro, você deve escolher as frutas que desejar. Se quiser um sabor mais adocicado, aposte em frutas menos cítricas e fuja do limão. Lave-as bem e coloque em um recipiente onde deverá amassá-las levemente para que soltem seu sumo. Depois, acrescente água e bastante gelo. Pronto! Para o sabor ficar mais pronunciado, deixe o recipiente de um dia pro outro na geladeira.

Algumas receitas

Para acelerar o metabolismo – Em um recipiente, acrescente uma maçã fatiada e alguns paus de canela. Amasse com cuidado para liberar o aroma dos ingredientes. Se for deixar mais tempo na geladeira, acrescente rodelas de limão também, junto com a água. As propriedades da canela irão ajudar a fazer seu metabolismo ficar mais rápido e a queimar calorias.

Para desintoxicar – Corte um limão e meio pepino em rodelas finas e acrescente a um recipiente, lembrando-se de usar um pilão de cozinha gentilmente para que o sumo seja liberado e entre em contato com a água. Ambos estes ingredientes são excelentes para combater os excessos, livrar o corpo da retenção de líquido e trazer mais disposição.

Para despertar – Faça um mix de frutas cítricas para garantir um sabor e aromas característicos. Use rodelas de laranja, tangerina e limão e deixe-as curtir na água por pelo menos duas horas. Depois, acrescente bastante gelo! Em caso de querer mais sabor, vale a pena esmagar um pouco as frutas com o pilão de cozinha. Essa receita te garantirá uma boa dose de vitamina C, também importante para a manutenção do sistema imune.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar