Alfarroba

Já pensou em comer um chocolate mais saudável, com menos gorduras e açucares e mais proteínas, vitaminas e nutrientes que fazem bem para o corpo? Se você ainda não conhece a Alfarroba precisa conhecer este “chocolate” que está ganhando cada vez mais destaque nas dietas.

A alfarroba possui uma cor marrom escura e sabor adocicado, por isso é muito usada pela indústria alimentícia para a fabricação de gomas e espessantes. Sua forma mais comum, e mais utilizada é em forma de farinha, que é frequentemente usada para substituir o cacau em algumas receitas de doces.

alfarroba

Onde encontrar a Alfarroba

Encontrar a Alfarroba é fácil, muitas pessoas passam perto dela, mas não a reconhecem, ou podem até mesmo confundi-las com o cacau. Mas lojas de produtos naturais, supermercados e farmácias de manipulação são locais onde ela é comercializada. Além disso vários site vendem a Alfarroba. Compre a Alfarroba pelo site www.natue.com.br.

botão natue

Benefícios da alfarroba

A alfarroba possui um alto valor nutritivo, uma vez que ela possui muitas vitaminas, entre elas está a vitamina B1 e a vitamina B2, que são as responsáveis por melhorar o funcionamento do sistema nervoso, dos músculos, do coração, da saúde mental e do raciocínio.  Também são encontrados na alfarroba a vitamina A, cálcio, magnésio, ferro, potássio e sódio.

Ela não contém glúten e possui potencial antioxidante muito elevado, semelhante ao do azeite e superior ao do vinho, o que leva os investigadores a acreditarem que os compomentes do fruto pode ser úteis no combate aos radicais livres e doenças crônicos-degenerativas. A alfarroba reduz efetivamente a assimilação da ingestão diária do excesso de colesterol, devido ao seu teor e qualidade das fibras. Seu poder na redução do colesterol do sangue é o dobro de outras fibras.

Seu consumo ajuda também no funcionamento do intestino e a proteger a mucosa do órgão, fazendo assim que seja reduzinda a incidência de diarreias, desordens nutricionais e úlceras. A quantidade elevada de fibras, ajuda a combater o colesterol alto e os níveis altos de triglicerídeos, além de controlar a glicemia. Possui também propriedades antioxidantes, sendo dessa forma muito eficaz no combate aos radicais livres e às doenças crônico-degenerativas.

A alfarroba possui também propriedades laxante, provoca saciedade, adstringente, afrodisíaca e reguladora da glicemia, trazendo ainda benefícios para quem está seguindo uma dieta e busca o emagrecimento.

Como utilizar a alfarroba

A farinha da alfarroba é muito usada no lugar do cacau, porém existem algumas diferenças entre a quantidade de açucares e as gorduras de cada um deles. A alfarroba possui 0,7% de teor de gordura, enquanto o cacau possui 23%. Já os açucares o cacau possui 5% e a alfarroba entre 38% e 45%, porém são açucares naturais como  a sacarose, glicose e frutose. Ao contrário do cacau, a alfarroba não possui elementos alergênicos ou estimulantes como a teobromina e a cafeína.

A alfarroba está sendo muito utilizada na industria alimentícia para fazer diversos doces, pois se torna uma opção mais leve que o chocolate derivado do cacau.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar