Alimentação com ovo: Quantos ovos pode comer por dia? É realmente o vilão? TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS!

alimentação com ovo

Oi gente, provavelmente você já deve ter ouvido falar muito sobre o ovo, tanto bem, quanto mal. Afinal de contas, durante muitos anos, a alimentação com ovo foi tida como um das piores, devido ao fato de que, foi indicado como o vilão por alterar o seu colesterol ruim e por ai vai.

Mas pasmem, o nosso queridinho ovo é um dos alimentos mais ricos da nossa alimentação, e não, ele não altera o nosso colesterol ruim, a uma grande incerteza ainda sobre a quantidade, afinal quantos avos podemos consumir ao longo do dia?

Se eu lhe fizer essa pergunta hoje você saberia a resposta?

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele

O ovo é um alimento rico em proteínas, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo necessita. Com isso, encontra-se vitaminas dos grupos B, A, E e D, assim como ácido fólico, biotina, magnésio, potássio, selênio, zinco, fósforo e ferro. Parece muita coisa, não é mesmo? Mas, contém tudo isso, portanto não tem como dizer que ele não é bom.

Estamos diante do alimento mais rico que temos, além de ser o mais acessível. E também, a alimentação com ovo é uma das mais práticas que temos hoje em dia e não há dúvidas de que pode nos trazer vários benefícios à saúde.

Por outro lado, um dos seus principais componentes é a gordura, um nutriente que muitas vezes é relacionado com o aumento do colesterol do sangue. Diante disso, alguns estudos realizados já conseguem comprovar e concluir, que o consumo de ovos não aumenta de forma considerável os níveis plasmáticos de colesterol.

Dessa forma, os resultados obviamente variam dependendo de alguns fatores, com estado nutricional, exercícios e a própria alimentação.

Tipos de ovos

Mas então, quantos ovos posso comer?

Bom, para a maioria das pessoas que praticam atividade física de intensidade moderada, tem uma alimentação balanceada e com os níveis de colesterol no sangue normais, podem consumir até sete ovos por semana. Com isso, essa quantidade não consegue alterar o risco de sofrer algum distúrbio hormonal.

E os atletas?

Sabemos que o ovo é um alimento importante para quem pratica e leva o exercício físico como um esporte. Assim, isso se deve pelo fato de que a clara é bastante rica em albumina que é uma proteína de alto valor biológico.

Além disso, disponibiliza aminoácidos para o processo de ganho de massa magra, assim como o processo de manutenção da mesma.

Mensurar uma quantidade em uma alimentação com ovo, para um atleta é sempre um desafio. Por isso, o ideal é sempre um acompanhamento nutricional, para que essa quantidade no seu caso, seja sempre especifica para sua necessidade.

insta nayara

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar