Alimentos para baixar a pressão: Conheça quais são os melhores!

Descubra quais são alimentos que baixam a pressãoA pressão alta é um problema que atinge milhares de brasileiros de todas as idades. E geralmente as pessoas que possuem casos mais graves de pressão alta tomam remédio para tentar controlar esse problema. Contudo, nem sempre os remédios são a melhor opção, pois muitas vezes o individuo se torna dependente deles.

E por isso, o mais indicado é tentar controlar a pressão através dos alimentos. E por isso eu preparei a seguir uma lista de alimentos para baixar a pressão, continue lendo esse artigo e veja a seguir quais são eles e como devem ser consumidos.

Melhores alimentos para baixar a pressão

O mais indicado é que você tente controlar sua pressão através de alimentos, e somente se não conseguir assim optar pelos remédios, mas é claro que o sue médico deve estar ciente disso.

Veja a seguir quais são os principais alimentos para baixar a pressão

Água

A água não é propriamente um alimento, contudo ela é uma das melhores formas de acabar com a pressão alta, e por isso é necessário que o individuo beba cerca de 2 a 3 litros de água por dia a fim de normalizar a sua pressão.

Salmão grelhado

O Salmão é um alimento rico em potássio, e por isso ele deve ser consumido por pessoas que desejam baixar a pressão, visto que o potássio ajuda a diminuir a quantidade de sódio do sangue e com isso dar fim a pressão alta.

Uva

A uva é uma fruta deliciosa e que traz muitos benefícios a saúde humana, além do mais ela é rica em antioxidantes e ainda possui propriedades que ajudam a acabar com a pressão alta;

alimentos que baixam a pressãoSuco de beterraba

O suco de beterraba ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, e por isso ajuda a facilitar o movimento do fluxo sanguíneo, o que consequentemente leva a uma queda da pressão arterial.

O ideal é que os pacientes tomem cerca de 250 ml de suco de beterraba por dia, para que consiga ter uma diminuição considerável da sua pressão arterial.

Iogurtes light

Os iogurtes light são excelentes opções para quem deseja diminuir a pressão arterial, visto que ele possui em sua composição lácteos magros, que são ideias para manter os níveis adequados de cálcio, evitando que ele se acumule na parede sanguínea impedindo que o sangue circule de maneira adequada e leve o individuo a um caso de hipertensão.

Além do iogurte light o iogurte natural também proporciona o mesmo efeito no organismo. O ideal é que a pessoa consuma até 3 potinhos desse iogurte por semana.

Legumes

Os legumes, crus ou cozidos trazem muitos benefícios ao corpo humano, pois eles ajudam a trazer nutrientes que o corpo precisa para se manter em perfeito funcionamento. Além do mais, o consumo dos legumes ajuda a baixar a pressão arterial.

Chocolate ajuda baixar a pressão?

Uma noticia boa e que muitas pessoas ainda não sabem, é que o chocolate, além de ser delicioso, ajuda a baixar a pressão, e por isso ele é um alimento ideal para quem está com problemas de pressão alta.

Estudos comprovam que apenas um quadradinho de chocolate amargo ajudam a diminuir até mesmo 3mmHg da pressão. Porém é valido lembrar que é o chocolate amargo que possui essa função, pois ele possui até 80% de cacau, e é este componente que ajuda a estimular a produção de óxido nítrico no organismo, substância responsável por relaxar os vasos sanguíneos e consequentemente melhorar a passagem do fluxo, proporcionando uma diminuição da pressão.

chocolate está entre os alimentos que baixam a pressãoOutra maneiras de baixar a pressão

Esses alimentos não são os únicos, porém são os principais alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial, contudo, se você deseja saber mais sobre alimentos para baixar pressão, o ideal é que você procure o seu médico para que ele possa te indicar quais são os alimentos adequados para você e se você pode ou não optar por esse tipo de tratamento.

Além da alimentação é possível baixar a pressão com métodos que ensinam que fazer pequenas mudanças no cotidiano já tem um grande impacto na saúde, como é caso do Pressão sob Controle, um programa que auxilia a fazer as escolhas certas e mostra como é simples melhorar a sua pressão e também a sua saúde no geral, quando se faz algumas substituições e mudanças de hábitos.

Uma alimentação saudável, pequenas caminhadas, descanso suficiente e outras coias que de pouco em pouco têm um impacto enorme na nossa vida e saúde. Nesse ebook você encontrará um passo a passo completo do que deve ser feito. O autor, Carlos Tavares, conseguiu sair da zona de risco de um AVC e passou a ser uma pessoa totalmente saudável e então resolveu compartilhar o seu método para que mais pessoas melhorarem a sua saúde assim como ele.

Espero que esse artigo sobre alimentos para baixar a pressão tenham te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar