Alimentos que aceleram o metabolismo: conheça quais são!

alimentos que aceleram o meabolismo

Metabolismo é o nome dado ao conjunto de reações químicas que promove o crescimento e a reprodução das células, no interior do organismo de cada ser humano. Isso ocorre quando os alimentos consumidos por nós são transformados em energia.

Trata-se de um processo vital, relacionado também à perda de peso, pois quanto mais acelerado é um metabolismo, maior a queima de gordura. Além da prática de exercícios físicos, há alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. Confira abaixo quais são.

Alimentos que aceleram o metabolismo para emagrecer rápido

1 – Maçã: Fruta de baixa teor calórico, que ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando com a perda de peso.

2 – Chá-verde: Possui antioxidantes que aceleram o metabolismo. A recomendação é a de começar o dia com uma xícara para começar o processo logo pela manhã.

3 – Frutas vermelhas: Também ricas em antioxidantes e também em fibras. São ótimas para serem ingeridas entre as refeições.

4 – Água: A água precisa ser ajustada a temperatura do corpo, quando ingerida. Esse processo estimula o organismo, acelerando o metabolismo. A água também dá sensação de saciedade.

5 – Carne magra: A proteína da carne magra leva muito tempo para ser digerida, o que aumenta a sensação de saciedade e faz o corpo precisar de mais calorias para cumprir essa tarefa, acelerando o metabolismo.

6 – Pimenta: A pimenta vermelha possui capsaicina, substância que provoca o seu ardor e acelera o organismo em até 20%. Isso ocorre porque ela aumenta os batimentos cardíacos, liberando a adrenalina.

7 – Gengibre: Possui ação termogênica, o que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Pode ser consumido junto com água gelada, outro acelerador de metabolismo.

8 – Ômega-3: Anti-inflamatório poderoso, que aumenta o metabolismo e favorece a queima de gordura, em especial na região do abdômen.

9 – Óleo de Coco: Estudos mostram que o óleo de coco, além de aumentar a termogênese, acelerando a atividade metabólica do organismo, inibe a deposição de gordura e ainda garante sensação de saciedade.

alimentos-e-frutas-que-aceleram-o-metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo antes do treino

1 – Guaraná em Pó: É fato conhecido que o guaraná possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo, e com apenas duas gramas adicionadas em sucos e vitamina de frutas, é possível sentir a diferença na hora do treino.

2 – Maçã: De novo ela! Alimento saudável, fico em fibra, que além de ajudar a perder peso, acelera o metabolismo antes do treino.

3 – Água gelada: De qualquer maneira, é necessário tomar água, quando o assunto é treino. Não deixe para ingeri-la durante ou somente depois de praticar exercícios. Tome água também antes de treinar, pois isso manterá o organismo hidratado e o metabolismo acelerado.

4 – Aveia: A aveia é rica em complexo B, fonte de energia, que mantém o organismo em ação durante todo o treino.

5 – Batata Doce: Além de nutritiva e rica em proteínas, dá aquele gás na hora do treino, e ajuda a acelerar o metabolismo.

Lista de alimentos que aceleram o metabolismo e a queima de gordura

1 – Canela: Atua como um termogênico e auxilia no esvaziamento gástrico, segurando a fome ao longo do dia.

2 – Amêndoa: Assim como a castanha de caju e as nozes, a amêndoa é fonte de magnésio, que faz bem à saúde e acelera o metabolismo.

3 – Grãos Integrais: Além da aveia, o arroz integral e a cevada são ótimos na queima de gordura, pois causam sensação de saciedade, e exigem mais energia do corpo, já que são mais difíceis de mastigar.

4 – Brócolis: Sopas vegetarianas com esse ingrediente costumam ser ricas em fibras e poderosas para acelerar o metabolismo, principalmente quando acompanhadas de pimenta e noz-moscada.

5 – Iogurte – Possui cálcio, que pode aumentar o metabolismo, fazendo com o organismo queime gordura mais depressa.

6 – Canela: Um delicioso acelerador metabólico, fácil de ser incorporado na alimentação.

7 – Café: Muitos não sabem, mas o café é uma excelente fonte de energia para quem se dedica aos esportes. Possui elementos químicos que estimulam o cérebro e aumentam a taxa metabólica em até 11%. O importante e não consumi-lo em excesso, acompanhado de algum adoçante natural.

8 – Chá Verde: Além de saudável, estudos comprovam que o chá verde acelera o metabolismo em até 5%.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar