Alimentos sem glúten: Veja 7 alimentos para incrementar a sua dieta!

Alimentos sem glúten

Os alimentos sem glúten podem ser necessários em pessoas que possuem alergia a essa substância presente em massas, pães e bolos. Algumas outras, preferem consumir menos essa proteína por parte de uma dieta mais leve, que engorde menos.

Porém, o glúten é muito importante para o corpo humano e pessoas sem alergia a ele devem consumir, nem que seja um pouco, dessa substância. Por isso, não exclua essa proteína da sua vida 100%. Tem jeito de fazer uma dieta equilibrada, com alguns alimentos sem glúten e outros que o tenham.

Confira na lista a seguir 7 alimentos sem glúten para você adicionar a sua dieta, sem deixar o equilíbrio de uma alimentação saudável de lado. Veja!

Alimentos sem glúten

Se você é alérgico, intolerante, ou deseja excluir o glúten da sua dieta você precisa conhecer os alimentos que são livres desse componente. Separamos neste post uma lista com alimentos que você pode incluir na sua dieta.

Frutas, legumes e verduras

Boa parte das frutas, legumes e verduras que você consome diariamente são ricas em bons carboidratos e possuem proteínas. A famosa batata-doce, as folhas verdes, o inhame e frutas em geral são ótimos para uma dieta balanceada. O melhor é que todos esses são alimentos sem glúten.

Você pode diversificar as receitas e os tipos de alimentos de acordo com as suas refeições. Assim, vai ter uma variedade de comidas diferentes para não enjoar e ter uma dieta perfeitamente balanceada.

Busque por fazer saladas coloridas e evite fritar ou refogar esses produtos. Quanto mais cru eles tiverem, mais nutrientes eles vão passar para o seu organismo. No caso da batata e do inhame, faça sempre cozida ou em forma de purê que fica bem gostoso e nutritivo.

Alimentos sem glúten legumes, frutas e vegetais

Farinha de arroz

Praticamente todas as farinhas possuem glúten, exceto a farinha de arroz. Ela pode ser utilizada em diversas receitas de massas e fica incrivelmente gostosa. Apesar de ser um pouco mais cara que as outras, você não vai usar a farinha em muitas receitas durante a sua semana de dieta. Por ser um alimento com muito carboidrato, o ideal é não exagerar no consumo desse produto.

Uma ou duas vezes por semana, você pode fazer receitas que levem a farinha de arroz. Fica bem gostoso e você vai poder comer uma deliciosa massa sem se preocupar com os efeitos do glúten no seu corpo.

Alimentos sem glúten farinha de arroz

Amido de milho

Outro produto muito utilizado na preparação de massas e pães é o amido de milho que também está no rol dos alimentos sem glúten. Ele, assim como a farinha de arroz, é carboidrato puro, por isso não deve ser muito utilizado na dieta.

Mas caso você faça alguma receita que precise dele, não tem problema algum, é só não exagerar. O amido de milho tem propriedades muito boas e pode ser usado até mesmo em outras situações, como para hidratar os seus cabelos. Um alimento e tanto!

Alimentos sem glúten amido de milho

Tapioca

Se você é dessas pessoas que não consegue largar um bom pão com presunto e queijo na hora do lanche ou do café da manhã, que tal trocar o pão pela tapioca? Ela é recheada de nutrientes, com excelente carboidrato, ajuda no metabolismo e ainda por cima não tem glúten.

Além disso tudo, a tapioca é uma delícia e combina com uma série de outros ingredientes espetaculares. O mais saudável e fitness de todos é a mistura da tapioca com o recheio de frango desfiado bem temperadinho. Fica uma delícia e vai te ajudar bastante a perder uns bons quilinhos!

Alimentos sem glúten tapioca

Cacau em pó

De vez em quando é bom comer um doce ou outro, mas sempre com muita responsabilidade e bom senso. A dica é você trocar os chocolates das marcas tradicionais por aqueles que são feitos com o verdadeiro cacau. Além de ser um dos alimentos sem glúten, o cacau em pó, utilizado em receitas de doces, tem muitos nutrientes e ajuda até mesmo o seu metabolismo a queimas umas gordurinhas.

Alimentos sem glúten cacau em pó

Gelatina

Uma outra sobremesa bem gostosa para você incrementar em alguns dias da sua dieta é a gelatina. Ela é simples de ser feita, não engorda e, ainda por cima, não tem glúten. Ideal para os alérgicos e também para aqueles que querem reduzir o consumo dessa proteína.

Alimentos sem glúten gelatina

Azeite de oliva

A gordura é muito importante para o desenvolvimento saudável do corpo humano, por isso não se deve cortar alimentos que possuem esses nutrientes. Os bons óleos eliminam o mal colesterol e aumentam o nível do bom colesterol no seu corpo, por isso eles são essenciais.

Uma das formas de adquirir a chamada gordura boa é consumindo o azeite de oliva. Você pode por na sua salada, na tapioca com frango, ou em outras receitas que achar ser necessário.

O glúten é um alimento importante para a dieta humana, pois ele traz aminoácidos essenciais para a vida. Existem de casos de crianças que já morreram por causa dos pais retirarem completamente a proteína da dieta delas. Por isso, muito cuidado. Só deixe de comer glúten se tiver algum problema de saúde relacionado ao uso da proteína.

Se você quiser diminuir o consumo da substância, por conta do alto valor calórico dela, pode fazer isso com base em uma dieta de alimentos sem glúten, mas nunca pare de comer completamente essa proteína pelo bem da sua saúde.

Alimentos sem glúten azeite

Viver sem Glúten e sem Lactose

Você tem intolerância ao Glúten e a Lactose? Tem dúvidas a respeito desses problemas, quer saber mais sobre ou até mesmo aprender receitas sem glúten. O E-book Viver sem Glúten e sem Lactose  você vai aprender coisas como o que é, quais são sintomas, o que a doença pode causar, o diagnóstico, o que pode comer e tudo que você precisa saber para não sentir mais esse desconforto. iver sem Glúten e sem Lactose capa


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O E-BOOK!


O que vou receber?

Comprando o e-book viver sem glúten e sem lactose, além do e-book completo, com todas as informações que você precisa, você também irá receber:

  • Mais de 100 Receitas para auxiliar na sua rotina;
  • Lista completo de alimentos que tem glúten e lactose;
  • Cuidados que os celíacos e os intolerantes ao glúten a lactose precisam ter ao viajar.

depoimento de quem comprou o iver sem Glúten e sem Lactose

Como comprar o e-book? Quanto custa?

Para realizar sua compra é muito simples! Pois o e-book é vendido em seu Site Oficial, por isso basta acessar o http://www.celiaco.com.brescolher uma forma de pagamento e informar um e-mail para receber o material. É rápido e seguro, já que o site é protegido e seus dados estarão seguros.

Atualmente o e-book está em promoção, seu preço original é de R$ 167,00, mas ele está sendo vendido por R$ 37,90Por isso se você tem interesse no produto este é o momento de adquirir, pois essa promoção é por tempo limitado.

botão de compra do iver sem Glúten e sem Lactose

Caso queira conhecer outros alimentos sem glúten, deixe o seu recado aqui embaixo que responderemos em breve!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar