Benefícios da canela: Para saúde, pele, cabelo, emagrecimento, receita e mais..

benefícios da canela

A canela é um ingrediente muito usado na culinária brasileira, sendo que ela pode ser usada para preparar vários tipos de alimentos e bebidas. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esse ingrediente possui propriedades que são excelentes para a saúde, ajudando a melhorar várias funções do corpo. Se você também não sabe quais são os benefícios da canela, esse artigo é para você!

Continue conosco e descubra a seguir quais são os principais benefícios que o uso da canela poderá te trazer!

Benefícios da canela para pele

O uso da canela pode ajudar a deixar sua pele mais bonita e com aspecto jovem, pois esse componente é rico em antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele e ainda ajuda a aumentar a produção de elastina, fazendo com que a pele fique firme.

A canela também faz muito bem para a pele oleosa, pois ela ajuda a diminuir os poros dilatados e ainda a limpar profundamente a pele, diminuindo a oleosidade.

Benefícios para o cabelo

Mais um dos benefícios da canela é que ela ajuda a hidratar o cabelo e ainda auxilia no crescimento das madeixas, por isso se você está em busca de obter o crescimento dos seus fios, usar essa especiaria é uma ótima opção.

O ideal é que você use uma máscara de canela em pó, para que ela possa agir em seu cabelo melhorando a circulação sanguínea do couro cabeludo, protegendo os fios dos raios ultravioletas, aumentando o brilho e até mesmo combatendo as pontas duplas.

Aposte na canela para emagrecer

benefícios da canela

Um dos benefícios da canela é o emagrecimento, pois ela é um alimento termogênico, por isso irá ajudar a aumentar o gasto calórico do organismo e fará com que o indivíduo perca peso com mais facilidade.

Essa especiaria também possui ação anti-inflamatória, por isso é muito comum que ela seja usada como remédio natural para obesos que costumam possuir o quadro de inflamação crônica.

Mas é importante alertar que o uso da canela para emagrecimento deve ser feito com moderação para não  fazer mal a saúde.

❱ Leia também: Pimenta Caiena!

Seus benefícios para saúde

Saber usar a canela corretamente pode ajudar a melhorar até mesmo a saúde, pois essa especiaria possui várias propriedades que fazem com que ela seja excelente para tratar vários problemas de saúde, como controlar os triglicérides, prevenir a diabetes, combater o colesterol alto e combater o resfriado.

Além do mais, a canela possui componentes que tem ação antioxidante, assim o seu consumo ajuda a combater os radicais livres, ajudando a combater algumas doenças degenerativas, como os tumores e o alzheimer.

Benefícios da canela em pó

A canela em pó é muito usada em receitas para trazer um aroma diferenciado aos alimentos, no entanto, seu uso vai muito além de deixar os alimentos mais saborosos, ela possui propriedades medicinais.

Alguns benefícios da canela em pó são sua ação antifúngica, antibacteriana e antiparasitária.

Essa versão da canela é muito usada principalmente como substituta do açúcar.

Benefícios da canela em casca

benefícios da canela

A canela em casca também é muito usada por quem deseja um sabor diferenciado aos seus alimentos ou por quem deseja fazer um delicioso chá para aproveitar os benefícios dela.

Os principais benefícios de consumir o chá de canela em casca são: melhorar transtornos digestivos, combater doenças como a candidíase, reduzir o acúmulo de gordura, combater infecções respiratórias, melhorar a digestão e diminuir as chances de câncer.

❱  Leia também: Açafrão!

Propriedades da canela

Conhecer as propriedades desta especiaria é fundamental para conseguir saber para que ela serve. Confira abaixo uma lista com todas as propriedades da canela.

  • Propriedades carminativas
  • Propriedades anti-inflamatórias
  • Propriedades calmantes
  • Propriedades anticoagulantes

Contraindicações e efeitos colaterais

Embora a canela traga muitos benefícios, ela possui várias contraindicações, pois poderá trazer alguns efeitos colaterais aos indivíduos, como irritação no estômago e na pele, aumento da frequência cardíaca e até mesmo o aborto espontâneo, por isso essa especiaria é contraindicada para:

  • Mulheres que estão grávidas ou em período de amamentação
  • Pessoas que sofrem com insônia
  • Quem está no tratamento de hipoglicemia
  • Pessoas que estão fazendo uso de antibióticos

Receita com canela

benefícios da canela

Se você deseja obter os benefícios da canela em seu corpo, confira a seguir como preparar um delicioso chá com essa especiaria.

Ingredientes

  • 1 pau de canela
  • Água

Modo de fazer

Leve os ingredientes ao fogo, em seguida aguarde até começar a ferver e deixe por mais 10 minutos. Desligue o fogo, coe o chá e espere esfriar. Depois é só tomá-lo para obter todos os benefícios!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar