Benefícios da graviola

Graviola é uma fruta muito popular e que pode ser consumida in natura ou em sucos. Ela possui muito beneficios para o corpo e ainda é um ótimo alimento para o dia a dia. Conheça agora todas as vantagens da graviola.

A graviola é uma fruta levemente cítrica e cremosa. Ela é uma excelente fonte de vitaminas e minerais e seus benefícios incluem a prevenção contra doenças do estômago e vermes, diminui a insônia, auxilia nos tratamentos da diabetes, gripes e resfriados.

graviola

Benefícios graviola

A graviola é uma fruta de baixa de caloria, além de ser rica em carboidratos e fibras alimentares,  vitaminas como a vitamina B e vitamina C, além de ser uma excelente fonte minerais como o magnésio, cálcio, potássio, fósforo e de sódio. Outros benefícios da graviola são?

Prevenção do câncer

Essa fruta  impede o desenvolvimento de células de cancerígenas, pois contém acetogeninas que são compostos anti-cancerígenos e ajuda na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas.

Perda de peso

A graviola é rica em fibras e, assim, mantém a pessoa saciados por mais tempo. As folhas são usadas para preparar o chá, o que pode ser útil para o emagrecimento.

Para pele

Ela tem um excelente benefício para a pele, por ser rica em vitamina C que ajuda na eliminação de toxinas do corpo. com isso, ajuda a pele ser macia e suave. Ela também tem propriedades anti inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos. Devido a propriedades anti bacterianas. A graviola também é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes que inibem os danos dos radicais livres e prevenem os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação.

Pressão arterial

A graviola contém uma quantidade elevada de potássio. Ela ajuda na regulação da circulação sanguínea e reduz a pressão arterial. A hipertensão pode ser reduzida.

Diabetes

É recomendada para prevenir a diabetes, pois é  rica em fitoquímicos, conhecidos como acetogeninas. Estes fitoquímicos poderosos podem ajudar a regular o nível de açúcar no corpo. Além disso, é rica em fibra dietética, que ajuda a abrandar o processo de digestão no corpo e ajuda a controlar o nível de glicose.

Chá de graviola

O chá de graviola é ótimo para quem quer emagrecer, além de melhorar a circulação sanguinea. Confira como fazer esse chá.

Selecione seis folhas da graviola e coloque elas em um recipiente de vidro que comporte um litro de água. Ferva a água e depois coloque, ainda quente, no recipiente com as folhas, abafando com uma tampa, para que fique em infusão por quinze minutos. Depois  coe e beba. O recomendado e que seja ingerido puro, mas se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel. Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia.

Tomar o chá de graviola é bom pois ela tem propriedades anti-inflamatórias  o que auxilia contra o inchaço, artrite as dores nas articulações e nas costas. Além disso por ser rica em fósforo e cálcio ajuda no fortalecimento dos ossos. o que reduz os riscos de osteoporose.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar