Alho: Veja 5 benefícios deste alimento para a sua saúde!

Considerado por muitos como um super alimento devido as suas imensas virtudes curativas, o Alho proporciona importantes benefícios para a saúde. O alho é um alimento muito saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) , e ele deve estar em uma dieta alimentar equilibrada e saudável.

Veja a seguir uma lista de benefícios do alho!

Poder antioxidante do alho

Existe um composto no alho que se chama ajoene, e que é um antioxidante natural que tem capacidades de anti-coagulação, e com isso, ele ajuda seu corpo na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Outra vantagem do ajoene, é que ele também ajuda a impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicada. Além disso, alguns dos principais compostos do alho foram mostrados para prevenir o Câncer da Próstata.

Proteção contra o câncer de cólon

Dentre as inúmeras vantagens de proteção que o alho proporciona, podemos citar ainda a proteção contra o câncer do cólon, onde as propriedades do alho ajudam a proteger as células do cólon de toxinas que inibir o crescimento de células cancerígenas. O Selênio e a Vitamina C encontrados no alho, também são conhecidos por proteger contra o câncer de cólon. Outra vantagem do alho é o poder do mesmo de reduzir os efeitos carcinogênicos da exposição ao amianto.

Proteção contra úlceras

Existem pesquisas que indicam que quem consome alho frequentemente e em quantias adequadas tem menos úlceras e menos chance de ter câncer do estômago . Outras pesquisas apontam que cozinhar o alho com carne, reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida que se acredita estar ligado ao câncer de mama entre as mulheres que comem carne.

Alicina, peso e saúde controlados

A alicina, propriedade presente no alho, ajuda na perda de peso, segundo estudos. Outra vantagem da alicina, é que ela ajuda a reduzir a pressão arterial do consumidor.Pesquisas afirmam que o alho está relacionado com a redução do colesterol LDL (ruim) e com o aumento do colesterol HDL (bom). Outro ponto que vale a pena ressaltarmos aqui, é o fato de o alho combater os radicais livres.O alho também ajuda a reduzir a inflamação e dor no corpo, tornando-se benéfica para as pessoas com osteoartrite e artrite reumatóide.

Prevenção de uma série de doenças

Mais uma vez atuando na prevenção de doenças, o alho atua na prevenção de gripes e resfriados, devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas, bem como o seu conteúdo de Vitamina C. O alho é um grande combatendo quando o assunto é o resfriado comum, bem como a gripe. Pesquisadores afirmam que o alho pode ser um agente anti-fúngica, que é eficaz para o tratamento de infecções fúngicas, como a vaginite, ou até mesmo o famoso “pé de atleta”.

Tudo isso ainda foi reforçado por uma pesquisa onde ficou comprovado que o alho pode proteger o corpo de diabetes e complicações, como a retinopatia, doença renal, doença cardiovascular, e neuropatia.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar