Benefícios do Vinho

Saborear um bom vinho, sentindo seu maravilhoso cheiro e compartilhando uma conversa com os amigos é sensacional. Uma das delícias da vida. Se assim já é bom, hoje você irá amar mais ainda a bebida, pois irá conhecer o quão benéfica ela é.

benefícios-do-vinho

Vinho engorda?

Já é sabido por todos que o vinho melhora a circulação sanguínea, mas também tem mais álcool que a cerveja. Muitos o usam como um “remédio” e outros o abominam pelo segundo fato. No fim, os benefícios do vinho para a sua vida são muitos além desses.

Porém, quanto às calorias, há uma discussão sobre o fato de engordar ou não. Dentre as bebidas alcoólicas, o vinho é o que tem menor teor calórico. Também tem a vantagem de ser a que menos é convertida em gorduras localizadas.

Portanto, o que mais engorda no vinho é o seu açúcar residual, e nisso os vinhos de sobremesa se sobressaem. No entanto, a verdade é que o vinho não deve ser ingerido em excesso, como nada na vida.

Benefícios do vinho para a sua vida

Acrescentando, se ele for tomado em boas quantidades – mesmo que diárias – malefícios serão reduzidos. Vamos citar alguns dos benefícios do vinho para a sua vida. Motivos para se deliciar bastante, mas lembre-se: sempre com moderação!

  • Melhorias gerais no organismo

De acordo com estudos da Sociedade Européia de Cardiologia, ingerir uma taça por dia de vinho reduz em 11% o risco de infecções bacterianas. Além disso, o vinho também previne úlceras e gastrites e não afeta o sistema imunológico.

  • Fortalecimento ósseo e das veias

Também de acordo com estudos, dessa vez suecos e americanos, benefícios do vinho para a sua vida também aparecem em ossos e veias. Duas taças diárias da bebida ajudam – principalmente para pessoas com idade acima dos 40 anos – no desentupimento de veias e fortalecimento dos ossos.

  • Aumenta as chances de gravidez

Caso você ou sua parceira queira engravidar, o vinho pode ser um empurrãozinho. Não se sabe ainda o motivo, mas de acordo com estudos do Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquês, beber vinho frequentemente facilitou a gravidez de cerca de 30 mil mulheres.

  • Melhorias no humor

Um dos benefícios do vinho para a sua vida se assemelha ao do famoso maracujá. De acordo com estudos da escola de medicina da Universidade de Boston, a bebida traz melhorias nas emoções, mobilidade, testes de habilidade etc.

  • Boa visão

O vinho é único no quesito de melhoria da visão. Segundo o Departamento de Oftalmologia da Universidade de Udine beber com moderação o vinho por anos faz com que a degeneração da retina fique mais lenta além de prevenir a cegueira.

  • Melhora na memória

De acordo com mais um estudo, vindo da Universidade do Arizona, o vinho preserva a memória na terceira idade. É um efeito advindo da prevenção da coagulação sanguínea, reduzindo a ação inflamatória nos vasos, ambos sintomas que prejudicam a memória.

Satisfeito com os benefícios do vinho para a sua vida? Pois ainda existem mais, pois essa é uma excelente bebida. Mas não se esqueça, beba com moderação e esteja sempre de acordo com as indicações do seu nutricionista!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar