Biomassa de banana verde: Benefícios e receitas!

Para o sucesso de uma dieta é importante encontrar alternativas saudáveis que sejam práticas e também versáteis, fazendo com que a alimentação não caia na rotina. Dentre esses alimentos está a biomassa de banana verde, que é nutritiva e que pode ser utilizada em diversas aplicações, conseguindo uma dieta mais completa. Saiba agora como preparar essa biomassa e como consumi-la.

confira-os-beneficios-da-farinha-de-banana-verde_2013-02-22_11-35-04

É possível comprar a biomassa pronta? Onde encontrar?

Sim! Se você acha que fazer a biomassa de banana verde na sua casa pode ser trabalhoso e demorado, você pode comprar o produto pronto para ser consumido.

Se você deseja comprar o produto pela internet, recomendamos que você adquira através da Natue, uma loja online de confiança e segurança.

botão natue

Como fazer a biomassa de banana verde

Para o preparo da biomassa você não precisará de nenhum outro ingrediente além de um cacho de banana verde, preferencialmente nanica e que não pode estar em processo de amadurecimento.  Assim, confira o passo-a-passo da preparação.

  1. Comece cortando as bananas bem rentes ao cacho para que nenhuma parte interna seja comprometida.
  2. A seguir, lave-as com cuidado em água corrente e então as coloque em uma panela de pressão, com água o suficiente para cobri-las. Se a sua panela de pressão for pequena procure cozinhar um número menor de bananas por vez para que todas sejam cozidas igualmente.
  3. Deixe a panela pegar pressão e assim que acontecer, abaixe o fogo e deixe por mais oito minutos.
  4. Passado o tempo, desligue o fogo e deixe que a pressão saia naturalmente.
  5. Quando abrir a panela de pressão, retire as bananas cuidadosamente e com a ajuda de uma faca abra as cascas.
  6. Bata as polpas no liquidificador com o mínimo de água necessário, mas é indispensável que estejam bem quentes, pois, caso contrário, a biomassa irá esfarelar.
  7. Coloque a biomassa em recipiente adequado, podendo ir para a geladeira ou para o congelador, já pronta para o consumo.

Como consumir a biomassa de banana verde

Já o consumo da biomassa pode ser usado desde em pratos doces a pratos salgados, garantindo uma nutrição adequada de forma saudável e orgânica. Confira algumas sugestões de uso para a biomassa e veja qual se encaixa mais em sua dieta.

  • Vitamina: o jeito mais simples de consumi-la é na vitamina e basta você misturar uma colher da biomassa com uma banana madura, sementes de linhaça, leite de soja e uma fruta a sua escolha.
  • Massas: também é possível utilizar a biomassa para fazer macarrão, por exemplo, com receitas que não levam farinha de trigo e que são livres de glúten.
  • Brigadeiro: se você está de dieta e não consegue parar de pensar em doce, dá para usar a biomassa para fazer um brigadeiro funcional, que leva apenas a biomassa, leite, cacau com mais de 70% e farinha de maracujá.
  • Maionese: perfeita para usar em receitas tradicionais, a maionese de biomassa é feita acrescentando azeite e temperos à biomassa e batendo no liquidificado até que a mistura fique homogênea.
  • Sopa, creme ou caldo: já para os dias mais frios é possível fazer uma sopa com a biomassa, bastando que ela seja acrescentada aos poucos ao final da preparação no fogo, garantindo uma textura mais espessa. O mesmo pode ser feito em cremes ou caldos diversos.

Assim, a biomassa de banana verde é uma opção prática e barata de ser feita e que além de saudável é bastante versátil para criar pratos com muito sabor.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar