Biomassa de banana verde: Benefícios e receitas!

biomassa de banana verde

Para o sucesso de uma dieta é importante encontrar alternativas saudáveis que sejam práticas e também versáteis, fazendo com que a alimentação não caia na rotina. Dentre esses alimentos está a biomassa de banana verde, que é nutritiva e que pode ser utilizada em diversas aplicações, conseguindo uma dieta mais completa. Saiba agora como preparar essa biomassa e como consumi-la.

É possível comprar a biomassa pronta? Onde encontrar?

Sim! Se você acha que fazer a biomassa de banana verde na sua casa pode ser trabalhoso e demorado, você pode comprar o produto pronto para ser consumido.

Se você deseja comprar o produto pela internet, recomendamos que você adquira através da Natue, uma loja online de confiança e segurança.

Como fazer a biomassa de banana verde

Para o preparo da biomassa você não precisará de nenhum outro ingrediente além de um cacho de banana verde, preferencialmente nanica e que não pode estar em processo de amadurecimento.  Assim, confira o passo-a-passo da preparação.

  1. Comece cortando as bananas bem rentes ao cacho para que nenhuma parte interna seja comprometida.
  2. A seguir, lave-as com cuidado em água corrente e então as coloque em uma panela de pressão, com água o suficiente para cobri-las. Se a sua panela de pressão for pequena procure cozinhar um número menor de bananas por vez para que todas sejam cozidas igualmente.
  3. Deixe a panela pegar pressão e assim que acontecer, abaixe o fogo e deixe por mais oito minutos.
  4. Passado o tempo, desligue o fogo e deixe que a pressão saia naturalmente.
  5. Quando abrir a panela de pressão, retire as bananas cuidadosamente e com a ajuda de uma faca abra as cascas.
  6. Bata as polpas no liquidificador com o mínimo de água necessário, mas é indispensável que estejam bem quentes, pois, caso contrário, a biomassa irá esfarelar.
  7. Coloque a biomassa em recipiente adequado, podendo ir para a geladeira ou para o congelador, já pronta para o consumo.

biomassa de banana verde como consumir

Como consumir a biomassa de banana verde

Já o consumo da biomassa pode ser usado desde em pratos doces a pratos salgados, garantindo uma nutrição adequada de forma saudável e orgânica. Confira algumas sugestões de uso para a biomassa e veja qual se encaixa mais em sua dieta.

  • Vitamina: o jeito mais simples de consumi-la é na vitamina e basta você misturar uma colher da biomassa com uma banana madura, sementes de linhaça, leite de soja e uma fruta a sua escolha.
  • Massas: também é possível utilizar a biomassa para fazer macarrão, por exemplo, com receitas que não levam farinha de trigo e que são livres de glúten.
  • Brigadeiro: se você está de dieta e não consegue parar de pensar em doce, dá para usar a biomassa para fazer um brigadeiro funcional, que leva apenas a biomassa, leite, cacau com mais de 70% e farinha de maracujá.
  • Maionese: perfeita para usar em receitas tradicionais, a maionese de biomassa é feita acrescentando azeite e temperos à biomassa e batendo no liquidificado até que a mistura fique homogênea.
  • Sopa, creme ou caldo: já para os dias mais frios é possível fazer uma sopa com a biomassa, bastando que ela seja acrescentada aos poucos ao final da preparação no fogo, garantindo uma textura mais espessa. O mesmo pode ser feito em cremes ou caldos diversos.

Benefícios

Agora que você já sabe como fazer e também como consumir a biomassa de banana verde, provavelmente deve estar se perguntando quais são os benefícios desse alimento.

O que podemos adiantar é que estamos falando de um alimento muito completo e que possui uma série de benefícios interessantes. Falaremos um pouco deles a seguir.

Prevenção da diabetes

Como a biomassa de banana verde é um alimento rico em fibras isso faz com que ela ajude a prevenir picos de glicose no sangue, o que a longo prazo pode acabar levando a um quadro de diabetes se não for tratado corretamente.

Auxilia na perda de peso

Assim como as fibras atuam na prevenção da diabetes, elas também ajudam na perda de peso já que promovem a saciedade. Como você vai se sentir saciada por mais tempo, isso vai fazer com que você consuma uma menor quantidade de alimentos.

Faz o intestino funcionar melhor

Mais uma função relacionada as fibras! Como você já deve saber, ter uma alimentação rica em fibras faz com que seu intestino funcione muito melhor, o que evita a constipação e que pode inclusive causar dores e cólicas, além de causar inchaço abdominal.

Fonte de vitaminas

Também não poderíamos deixar de falar de como a biomassa de banana é uma fonte de vitaminas e minerais, e até por isso ela é muito indicada não apenas para as pessoas que querem emagrecer, mas também para quem está em busca de melhorias na saúde em geral.

Ajuda no tratamento de depressão?

Recentemente alguns estudos passaram a sugerir que a biomassa de banana verde também auxilia no tratamento da depressão, principalmente graças as suas vitaminas e a presença de potássio.

Para se beneficiar desse alimento dessa forma o ideal é inserir no seu dia a dia, consumindo diariamente.

Mas é claro que estamos falando de um tratamento natural, e que pode levar um pouco mais de tempo para que os resultados apareçam efetivamente. Por isso é importante insistir e fazer o consumo da biomassa de banana verde todos os dias.

Assim, a biomassa de banana verde é uma opção prática e barata de ser feita e que além de saudável é bastante versátil para criar pratos com muito sabor.

BioMass Caps

Com esse artigo, você conheceu os inúmeros benefícios da Biomassa de banana verde e percebeu o tanto que faz bem ao nosso organismo. Para facilitar ainda mais a sua vida, o BioMass Caps é um suplemento natural que foi desenvolvido à base do extrato da Biomassa da Banana Verde e traz diversas vantagens.

É constituído também pelo picolinato de cromo, um composto emagrecedor muito eficiente capaz de acelerar o metabolismo. Assim, o BioMass consegue diminuir o inchaço e desconfortos abdominais, queimar gorduras, controlar o apetite e muito mais.

O BioMass Caps foi feito especialmente para você que deseja emagrecer de forma saudável, dar adeus à celulite e ainda, reduzir o colesterol.

Frasco BioMass

Benefícios:

Confira alguns benefícios desse poderoso suplemento natural á base de Biomassa de banana:

  • Regulariza a digestão
  • Dê adeus à celulite
  • Perca peso naturalmente
  • Diminui o inchaço do corpo
  • Reduz o colesterol
  • Reduz a gordura corporal
  • Acelera o metabolismo
  • Controla o apetite
  • Tenha o efeito de barriga chapada

SAIBA MAIS SOBRE O BIOMASS CAPS, CLIQUE AQUI!


Depoimentos de quem aprova os resultados de BioMass Caps

Diversas pessoas já comprovaram a eficácia de BioMass Caps e perceberam a redução da gordura corporal, a perca de peso e o emagrecimento rápido.

Confira depoimentos de algumas pessoas que recomendam o uso:

BioMass Caps depoimentos

Onde comprar de forma segura?

Para que você consiga adquirir o seu BioMass Caps com originalidade, de forma rápida e segura, realize a sua compra somente no Site Oficial, acesse: http://biomasscaps.com.

É importante frisar que é apenas no Site Oficial que você consegue encontrar descontos incríveis, preços exclusivos, facilidades de pagamento que cabem em seu bolso e ainda, a oferta que mais atende suas necessidades. Além disso, é possível garantir o seu BioMass com uma garantia especial e um pagamento seguro.

Não perca tempo e compre agora mesmo, clique na imagem abaixo!

Comprar BioMass Caps

Ainda tem dúvidas sobre a Biomassa de banana verde? Deixe o seu comentário! :)

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar