Carqueja: saiba aqui todos os benefícios e vantagens do seu chá!

carqueja

São muitos os proveitos que as folhas da carqueja proporcionam ao nosso organismo, ajuda no colesterol, na diabetes, no emagrecimento e muitos outros. Vamos falar de todos pra você, veja a seguir!

Quais são as propriedades da carqueja?

A carqueja é uma das plantas com mais benefícios diversos, é altamente poderosa e ajuda mesmo nos tratamentos de saúde, parece até um milagre de tantas doenças que ela tem o poder de auxiliar, e o melhor de tudo, é natural.

Largamente utilizada pelas gerações mais antigas, onde o uso dos chás de plantas resolvia e curava as doenças, a carqueja sempre foi uma planta importante para se ter cultivada.

Suas propriedades benéficas são incríveis e muito extensas, ajuda em problemas estomacais como gastrite, diarreia, febre, é diurética, ou seja, ajuda a eliminar toxinas do seu organismo através da urina, também tem propriedades hepáticas, função antinflamatória, antibiótica, contra asma, contra diabetes porque diminuiu significativamente o açúcar do sangue e a pressão arterial, trata também da cura contra vermes e antirreumáticas.


Você tem interesse em conhecer mais sobre os chás medicinais, seus benefícios e como eles podem evitar e até mesmo curar doenças? Então leia mais sobre o Cura Pelos Chás clicando aqui e todo conhecimento milenar que ele tem para passar para você! 


Carqueja faz mal?

Por ser uma planta e natural, podemos afirmar que a carqueja não faz mal, a não ser que você tenha problemas de pressão baixa, porque como a carqueja tem propriedades de ajudar na pressão alta, ela pode baixar ainda mais a sua pressão e você ter mal estar, tonturas e desmaios. Então, para pessoas que sofrem de pressão baixa a carqueja não é recomendada.

Para gestantes e lactantes a carqueja também não é recomendada, porque pode alterar nas substâncias que o seu corpo como grávida está produzindo ou nas substâncias do seu leite materno. Consulte sempre seu médico nesses casos.

Emagrece mesmo?

Muito tem se falado das propriedades da carqueja em processos de emagrecimento, muitas pessoas tomando seu chá com essa finalidade e muitas dietas receitando de duas a três xícaras de chá de carqueja por dia. Vamos desvendar esse mistério aqui!

Um dos poderes da carqueja é sua atuação no estômago e sistema digestivo. Tomar uma xícara de chá de carqueja antes das refeições é sim muito bom para o emagrecimento, porque a carqueja tem o poder de diminuir seu apetite. Então, é recomendado que nas suas três principais refeições do dia você tome uma xícara de chá de carqueja antes.

Como preparar o chá de carqueja

É uma planta fácil de achar para comprar e fácil de cultivar também, muitas vezes ela é até confundida com mato e erva daninha, porque se dá com muita facilidade até em terrenos baldios.

Coloque 500 ml de água para ferver e assim que começar a borbulhar desligue o fogo e coloque aproximadamente 20g das folhas de carqueja e deixe em infusão por 10 minutos, depois é só coar e beber.

É conhecida por ser uma planta amarga, então para o seu chá ficar mais agradável você pode adoçá-lo com mel ou adoçante de sua preferência. Faça os chás diariamente para que mantenham suas propriedades.

Gostaram da dica de hoje? Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários. Até a próxima!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar