Chá de cavalinha: Emagrece mesmo? Quais benefícios?

chá de cavalinha

Hoje você vai saber aqui tudo sobre a erva de cavalinha, para que serve, quais doenças curam, como preparar o chá e onde você pode encontrar. Veja tudo isso e muito mais a seguir!

O artigo de hoje é especialmente para você que gosta e se interessa pela cura de doenças através de plantas e meio medicinais alternativos, fitoterápicos e naturais. Muitas ervas e plantas na natureza tem tanto poder de cura de doenças como os remédios vendidos nas farmácias, mas muito gente desconhece o poder de cada planta para cada doença.

O tratamento de sintomas e doenças através de chás e plantas sempre foi muito usado pelas civilizações e culturas mais antigas, com a evolução da medicina essa prática foi ficando mais esquecida e foi substituída pelas drogas e remédios de farmácia, que sim, ajudam e curam muitas pessoas, mas por outro lado causam muitos efeitos colaterais e às vezes contribuem para o aparecimento e desenvolvimento de outras doenças futuras.


Você tem interesse em conhecer mais sobre os chás medicinais, seus benefícios e como eles podem evitar e até mesmo curar doenças? Então leia mais sobre o Cura Pelos Chás clicando aqui e todo conhecimento milenar que ele tem para passar para você! 

cura pelos chás


O tratamento natural e fitoterápico tem um efeito mais lento mas é tão funcional e eficaz quanto o da medicina tradicional.

A erva cavalinha tem se destacado na medicina natural por todos os seus benefícios e vantagens, pelo seu poder de cura e melhora nos sintomas de diversas doenças.

Para que serve o chá de cavalinha?

O chá de cavalinha é um dos chás que tem mais resultados em alívios de sintomas de diversas doenças, seus efeitos são impressionantes.

O chá de cavalinha tem efeito diurético, elimina toxinas e líquidos do seu organismo, ajuda quem está com problemas renais como pedra nos rins, infecção urinária e incontinência urinária. Excelente também para quem quer emagrecer, por ser diurético ele tem essa função, desintoxica seu organismo, elimina os líquidos, você fica menos inchada melhorando seu metabolismo. Para emagrecer é recomendado você tomar de duas a 3 xícaras de chá de cavalinha por dia, mas não misture o chá de cavalinha com outros remédios emagrecedores, nem com outros chás e substâncias diuréticas, siga sempre recomendação médica.

chá de cavalinha

O chá de cavalinha também é excelente para aumentar e melhorar sua circulação sanguínea, que também tem função antioxidante das células melhorando sua pele contra a flacidez.

A erva cavalinha e seu chá tem um incrível poder de regeneração dos tecidos por isso é muito indicada para quem está com úlceras estomacais e hemorragias no corpo humano, ajuda também na prevenção da osteoporose, crescimento de unhas e cabelos.

Onde posso encontrar a erva cavalinha?

Pode ser encontrada na sua forma desidratada como erva para fazer o chá em lojas e casas especializadas de produtos naturais ou feiras de produtos orgânicos.

Em farmácias você pode encontrar a cavalinha na forma de cápsulas e tomar a quantidade de acordo com a prescrição médica.

Existem contraindicações?

Se você é gestante, lactante ou sofre de pressão baixa evite o uso do chá de cavalinha e consulte seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Gostaram da dica de hoje? Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários. Até a próxima!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar