Nova Coca-Cola stévia: com 50% menos de açúcar

coca cola stevia

A novidade chegou e está dando o que falar: a Coca-Cola mais saudável. Saiba a seguir tudo o que mudou em sua fórmula.

Trouxermos pra você a novidade do mercado, a Coca-Cola verde, que se propõe a ser mais saudável com folhas de stévia e menos açúcar em sua composição. Confira no texto a seguir as vantagens e desvantagens da nova versão da Coca-Cola.

Coca-Cola stévia é mais saudável?

Visando um mercado cada vez maior e mais promissor, que é o mercado de produtos saudáveis e com menos ou nenhum açúcar, a Coca-Cola lançou há três anos em outros países a Coca-Cola Life e agora, em junho de 2016 finalmente chegou ao Brasil. Essa demora toda se deve ao fato de que a legislação brasileira não permitia bebidas não alcóolicas com tipos de açúcares diferentes, mas como em dezembro de 2015 a legislação mudou, a Coca trouxe ao mercado brasileiro a famosa Coca-Cola verde ou também conhecida por Coca-Cola stévia.

Por que ela é mais saudável? Porque essa nova versão contém 50% menos de açúcar que a Coca-Cola tradicional e a quantidade de açúcar que ela possui são açúcar de cana e açúcar da folha de stévia, que é um adoçante natural muito usado pelas pessoas que seguem dietas e uma vida mais saudável.

Devemos lembrar que não é porque ela possui 50% menos de açúcar que o refrigerante de cola mais famoso do mundo se tornou um produto saudável. Na verdade mesmo é que o refrigerante agora faz um pouco menos de mal, por conter menos açúcar, o grande vilão dos nutricionistas e endocrinologistas e médicos no geral.

Para quem segue uma vida regrada de alimentos naturais e orgânicos, produtos saudáveis, mas não abre mão de uma vez ou outra tomar um copo de refrigerante, a Coca-Cola stévia é uma excelente opção, porque dessa forma você poderá se saciar com moderação.

O que tem de novo na Coca-Cola stévia?

A stévia é uma planta encontrada no Brasil e no Paraguai que tem um alto poder adoçante, é de 10 a 20 vezes mais doce que o açúcar normal, o adoçante feito das folhas de stévia tem sido muito consumido por pessoas que fazem dietas e optam por uma vida mais saudável e longe do grande vilão: o açúcar comum.

Pensando nisso e nessa necessidade do mercado, a Coca-Cola depois de muita pesquisa e testes, fabricou essa nova fórmula com 50% menos açúcar e com um açúcar mais saudável, para agradar a todo tipo de público.

Mas deve-se ficar atento, porque a quantidade de açúcares na Coca-Cola verde diminuiu, mas a quantidade de sódio aumentou essa nova versão possui 3,7 vezes mais sódio que a original, e os outros ingredientes que também não fazem bem pra saúde como o xarope de caramelo também continuam na fórmula, ou seja, nem tudo mudou para melhor.

Então, para uma vida saudável recomenda-se uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis, frescos e orgânicos, menos gordura, menos sal e menos açúcar. Se você já faz tudo isso, mas não consegue largar a Coca-Cola, a versão com stévia é sua melhor opção.

Esperamos ter ajudado com a dica de hoje. Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários. Até a próxima!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar