O que comer depois do treino: Saiba os melhores alimentos para compor sua refeição

O artigo de hoje é especial para você que tá naquele treino intenso para ganhar massa muscular ou para emagrecer. Com o verão chegando tudo que as pessoas querem é perder aqueles quilinhos extras e exibir um corpo saudável e bonito nas férias de fim de ano, mas para isso além da dieta e dos exercícios físico é super importante para os resultados saber exatamente o que se deve comer antes e principalmente o que comer depois do treino na academia, hoje vamos dar as dicas dos melhores alimentos para comer depois do treino. Confira!

O que é o pós treino

Musculação, corridas e treinos de hipertrofia necessitam de uma alimentação específica para a recuperação do músculo após isso. Durante o exercício intenso o corpo está catabolizando, usando toda a sua reserva de energia para realizar a atividade física, na hipertrofia o músculo “rasgará” e a sua regeneração deverá acontecer através do descanso e da alimentação pós treino, nessa recuperação do músculo é que ele crescerá e os resultados da musculação aparecerão. Por esse motivo escolher adequadamente o que comer depois da hipertrofia é tão importante.

Se o seu objetivo é perder peso com corridas e exercícios físicos aeróbicos, os alimentos ingeridos depois do treino também pode influenciar no resultado final. Observe bem as dicas que vamos dar a seguir para que você alcance o seu objetivo.

Alimentos ideais para comer depois do treino

O anabolismo é o objetivo de todo mundo que se exercita e quer perder peso, porque é quando o seu corpo se recupera adequadamente após o exercício físico, ganha massa magra e perde gordura. Para que o organismo faça o anabolismo ideal, a alimentação é fundamental, senão você corre o risco de catabolizar na hora de anabolisar, isso quer dizer que você perderá a massa magra que estava lutando para conseguir e todo o esforço irá por água abaixo. O que é o pesadelo de todo mundo que malha.

Veja também: O que comer antes do treino?

Assim como na alimentação antes do treino, comer depois do treino também é importante, principalmente lanches que contenham carboidratos sem gordura, porque eles vão fornecer a energia necessária pro músculo se recuperar do esforço intenso após o treino. O carboidrato é importante porque ele é de rápida absorção e digestão.

Banana:

Essa fruta é ideal para quem quer fazer um lanche rápido, fácil e simples após o treino. Nela contém aminoácidos ideais para a recuperação muscular e também possui bastante potássio e água, que hidratará seu corpo. Você poderá comer a banana como vitamina, misturar com leite desnatado, iogurte desnatado ou banana cozida.

Barras de cereais:

Se você não quiser tomar os suplementos após o treino, deve substituir isso por uma alimentação rica. As barras de cereais são ideais para esses casos, porque em uma só barra existem os cereais e sementes capazes de satisfazer o organismo.

Barra de proteína:

Já bastante conhecida no mercado e usada por atletas e esportistas, a barra de proteína é ideal para esse momento da alimentação após o treino. A proteína é importantíssima porque ela ajuda a desenvolver a massa muscular na hipertrofia. Há diversas barras de proteínas no mercado que você pode levar na bolsa ou no carro.

Proteínas:

Como dito no item anterior, a proteína é essencial para a recuperação muscular e muito indicada por nutricionistas. Porém, deve-se tomar cuidado que não é toda proteína que deve ser ingerida, evite as carnes gordurosas e pesadas, porque elas dificultam a digestão e demoram nutrir os músculos na hora da recuperação. Escolhas proteínas leves como frango ou peixe, leite e ovos.

comer depois do treino

Omelete ou ovo cozido:

Essas duas formas de comer proteínas são muito consumidas pelo atletas. Você poderá colocar temperos e um queijo branco no seu omelete, e o ovo cozido você poderá acompanhar com legumes ou batata doce cozida, que é um carboidrato complexo. Esses são lanches ideais.

Evite ingerir alimentos gordurosos, isso não será bom nem para o seu treino de hipertrofia nem para quem tem o objetivo de perder peso.

Tome muita água:

Durante o exercício o corpo perde muita água pelo suor e fica desidratado, é ideal que tome muita água logo após o treino.

Se o seu desejo é emagrecer ou ganhar massa muscular, é recomendado que você primeiramente consulte um nutricionista ou nutrólogo, para que esse especialista te passe uma dieta adequada para o seu objetivo.

Para os exercícios físicos tenha sempre o acompanhamento de um profissional, para que ele lhe dê o suporte necessário e corrija os erros, para que no futuro isso não acarrete outros problemas físicos devido ao exercícios físico feito de forma errada.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje sobre o que comer após o treino.

Para outras dúvidas nos deixe comentários.

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar