Comida Fitness: Saiba os benefícios desse tipo de dieta!

Obesidade é doença

Para fazer uma dieta bem saudável e balanceada é preciso que a pessoa invista na chamada comida fitness. Ela é ideal para você ter um corpo perfeito, além de uma saúde de extrema qualidade.

Nos próximos tópicos você vai entender o que é a comida fitness, os benefícios trazidos por ela e alguns exemplos de pratos e cardápios para você incrementar na sua dieta. Veja!

O que é comida fitness?

A comida fitness são todos aqueles alimentos que trazem benefícios para a saúde do seu corpo e também para a estética. Eles causam a perda de peso, o aumento de massa magra, a definição e a hipertrofia muscular, além de regular o intestino e aumentar a velocidade do metabolismo.

Todos os alimentos que têm esses valores fazem parte do rol de comida fitness. Por isso, é uma variedade imensa que passa, principalmente, pelas proteínas leves, vegetais, frutas, grãos, carboidratos bons e gorduras boas.

Benefícios

Os benefícios de se comer comida fitness têm a ver com o estilo de corpo que você deseja possuir. Quem se alimenta e vive de acordo com o estilo fitness tem um corpo magro, definido, musculoso, com pouquíssima ou quase nenhuma gordura corporal.

Por isso, alimentar-se de comida fitness é buscar um corpo como esse, extremamente saudável e em forma. Não é muito simples chegar a esse ponto, é preciso muita dedicação, força de vontade e luta para conseguir ter o corpo dos sonhos. Só que é cada vez mais comum ver pessoas que conseguem atingir esses objetivos em poucos meses. Gente que perdeu 20, 30, 50 quilos em meses e hoje tem um corpo 100% definido e magro.

Comida Fitness Alimentos

São vários os alimentos que podem ser considerados fitness. Na verdade, é preciso fazer uma dieta equilibrada e balanceada para que você adquira os nutrientes necessários em cada um deles.

Abaixo, você vai ver uma lista com os principais alimentos utilizados nas dietas fitness. Eles precisam ser bem balanceados nas suas refeições para que os resultados sejam positivos. É bom lembrar também que apenas comer bem não é sinônimo de corpo malhado, é preciso praticar esportes, treinar, puxar muito peso e se dedicar de verdade a esse objetivo de vida!

  • Proteínas leves: filé de peito de frango, clara de ovo, filé de peixe, carne bovina sem gordura, soja, milho, feijão;
  • Grãos: lentilhas, grão-de-bico, linhaça, gergelim, quinoa, aveia, amaranto, chia;
  • Carboidratos bons: batata-doce, inhame, farinha de arroz, alimentos 100% integrais;
  • Gorduras boas: azeite de oliva, castanha, amendoim, nozes, amêndoas, cacau em pó e abacate;
  • Vegetais diversos, folhas verdes, frutas.

Ao fazer uma dieta que utilize todos esses alimentos de forma balanceada e de acordo com a necessidade de cada um, você vai ter uma vida real de comida fitness.

Os grãos, os vegetais, as folhas verdes, as frutas e as proteínas leves precisam estar mais presentes na sua dieta. Já as gorduras boas e os carboidratos bons devem ser menos consumidos.

prato de comida fitness

Receitas com frango

Todas as receitas com frango devem levar em consideração que a intenção é uma dieta com comida fitness, por isso você só vai poder comer o filé do peito do frango e sem pele. A partir daí, várias são as receitas possíveis.

Você pode desfiá-lo para comer com uma deliciosa tapioca em um lanche da tarde, pode fazê-lo grelhado ou cozido para um almoço ou janta acompanhado de batata-doce cozida e muita salada de folha verde, entre outras opções parecidas.

O ideal é evitar comer outras partes mais gordurosas do frango. O filé de peito é muito bom, basta você temperá-lo bem que fica uma delícia e ótimo para ser feito de diversas formas. Não frite também o bife, porque você vai ingerir gordura ruim com essa técnica. Prefira sempre o grelhado, o assado, ou o cozido.

Para temperar bem o seu frango, a dica é utilizar um pouco de sal, pimenta e curry. Você pode variar também é utilizar alho e cebola que fica muito bom também.

Com ovo

A única forma de se comer o ovo como comida fitness é ao cozinhar o alimento. Nada de ovo frito, mexido, ou outra forma, coma sempre o ovo cozido temperado com um pouco de sal. De preferência, coma apenas a clara, que é a parte branca do ovo. A gema tem muita gordura, mas não faz mal se você comê-la de vez em quando.

Com carne moída

A carne moída é ótima de ser feita, desde que seja escolhida uma carne com pouquíssima gordura para moer. O patinho, por exemplo, é uma boa opção. Você vai refogar, com um pouco de azeite, a sua carne moída com muito tempero verde, alho, cebola, cenoura, pimentão, tomate e o que mais tiver direito. Use e abuse dos vegetais que fica uma delícia. Para temperar a carne, um pouco de sal e pimenta do reino.

101 Receitas Low Carb

Se você quer apreender receitas de comida fitness o e-book 101 Receitas Low Carb é para você. Com ele você aprende 101 receitas da dieta que tem ajudado muito gente a perder peso e a se manter mais saudável. Você vai aprender receitas de café da manhã, almoço, jantar, lanches e doces.

Quer saber mais sobre o e-book? CLIQUE AQUI.

capa do e-book 101 Receitas Low Carb

Bônus

Comprando o e-book você vai ganhar 3 bônus incríveis que vão te ajudar a perder peso e se tornar mais saudável. São eles:

  1. 10 Receitas de Suco Detox;
  2. 13 Dicas para não sair da Dieta;
  3. 10 Exercícios para fazer em casa.

depoimento de quem comprou o 101 Receitas Low Carb

Onde comprar o 101 Receitas Low Carb?

O E-book é vendido através da seu Site Oficial. Para realizar a compra basta acessar o https://101receitaslowcarb.com, escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail válido para receber a cesso ao material.

Atualmente o e-book está em promoção seu preço original é R$ 79,90, mas atualmente eles esta sendo vendido por apenas R$ 29,90. Para realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será será redirecionada para o Site Oficial.

botão de compra do 101 Receitas Low Carb

Agora que você já sabe tudo sobre comida fitness, compartilhe este texto com seus amigos nas suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar