Como se alimentar com saúde no verão

Chegam as altas temperaturas típicas da estação e o apetite vai embora. É comum ficar sem fome nessa época do ano e, consequentemente, pular algumas refeições. Mas fique ligado, é indispensável manter a alimentação regular, com três horas de espaço entre as refeições, para manter o metabolismo em dia. O que não dá é para se entupir de alimentos pesados no calor, por isso, separamos aqui algumas dicas para você manter a alimentação em equilíbrio também no verão.

alimentos-verao
Beba muito líquido. Além do usual mínimo de dois litros de água por dia, complemente sua taxa de líquidos com sucos naturais e vitaminas geladas. Além de ótimos lanches entre as refeições, as bebidas são refrescantes e renovam aquela energia sugada pelo calor intenso. Uma dica extra é preparar os sucos com água de coco e incluir granola ou linhaça, conferem ainda mais sabor e saúde!
Alguns alimentos são famosos por serem ricos em água e podem ser boas adições para se manter hidratado no verão. Frutas são fortes aliados. Melancia, laranja e melão são algumas das frutas que funcionam bem como sobremesas ou lanches quando a temperatura está alta. Além de saudáveis são deliciosas.
Para as refeições principais, que tal trocar o pão quente por um wrap frio de tapioca no café da manhã? Iogurte desnatado, chá gelado, salada de frutas e sucos também são boas pedidas nas primeiras horas do dia. Essa é sua primeira refeição e, mesmo sendo leve, deve ter os nutrientes necessário para que você comece o dia com disposição. Portanto, fique atento aos sinais do seu corpo e respeite o que ele pede, mude os ingredientes sempre que achar necessário.

No almoço e no jantar uma salada fria com alface, tomate, cenoura e pepino vai deixar a refeição mais agradável. Os vegetais e as frutas vão te ajudar a repor os minerais perdidos na transpiração. Opte por carnes leves, como frango e peixe que são digeridas mais facilmente. Se sentir que o típico arroz com feijão está quente demais para a estação, faça uma salada com soja ou grão de bico, que pode até ser combinada com um macarrão integral frio.

A dica extra para quem quer pegar aquela cor do verão é abusar de alimentos com betacaroteno como cenoura, abóbora, laranja, nozes e manga. Isso vai te ajudar no processo do bronze perfeito.
Como vimos, para manter a alimentação afinada no verão as opções são inúmeras, basta buscar por alimentos leves e mais frios e se manter hidratado. Agora é só aproveitar essa estação incrível com muita saúde!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar