3 dicas (SIMPLES!) para ter refeições mais saudáveis!

Comer é um dos grandes prazeres do dia a dia, porém, para se ter uma vida mais saudável, é importante escolher alimentos nutritivos e que ajudem a melhorar a qualidade da sua alimentação.
Fazer refeições saudáveis é bastante simples, bastando criar pequenas adaptações nas receitas que você já realiza todos os dias, com substituições mais inteligentes.
Veja, neste artigo, como fazer refeições mais saudáveis e veja algumas dicas de preparação e de cozinha.

Dicas para preparar refeições mais saudáveis!

As refeições que fazemos todos os dias podem determinar de forma drástica a nossa qualidade de vida e também de nossa família. É importante criarmos bons hábitos na hora de escolher os alimentos corretos e também na hora de fazer a preparação dos mesmos. Infelizmente, muitas pessoas acreditam que fazer refeições mais saudáveis seja sinônimo de ter que dedicar mais tempo e também mais dinheiro, mas saiba que com pequenas dicas, você também poderá tornar sua alimentação melhor e mais nutritiva.

Veja, a seguir, algumas dicas de preparação e de cozinha para refeições mais saudáveis:

Adicione legumes e verduras em suas refeições:

Uma dica bem simples para começar a ter uma vida mais saudável é buscar acrescentar vegetais em suas receitas já tradicionais, aumentando a quantidade de vitaminas, minerais e de fibras. Alguns alimentos são muito práticos para serem adicionados em diversas receitas diferentes.
O tradicional arroz branco, por exemplo, pode se tornar mais nutritivo com a adição da vagem, de cenoura, de brócolis, entre outros, as carnes (bovina, suína, de frango ou mesmo o peixe) podem receber molhos feitos com pedaços de tomate, cebola, alho. Uma omelete simples feita para um lanche pode ter a adição de ervilhas e milho, por exemplo.
Ou seja, é bastante fácil de serem acrescentadas no dia a dia, sem que haja considerável aumento de tempo na preparação ou no custo da receita;

Troque os alimentos feitos de farinha refinada pelos integrais:

Outra forma bastante simples de começar a ter refeições mais saudáveis é substituir os produtos e alimentos feitos de farinhas refinadas por aqueles que sejam feitos com farinhas integrais.
No café da manhã, por exemplo, você poderá trocar o pão branco, como o pão francês, pelos pães e torradas integrais. Esta simples substituição irá aumentar a quantidade de fibras da sua alimentação e também trazer mais vitaminas e minerais.
Durante a preparação de bolos, biscoitos, tortas, opte por utilizar as farinhas integrais, dando um sabor diferente às suas receitas e também melhorando a qualidade nutricional;

Troque as frituras pelos assados e grelhados:

Experimente fazer suas refeições de maneira assada ou grelhada, evitando ao máximo as frituras que irão aumentar a ingestão de gorduras ruins, causando diversos problemas como o aumento dos níveis de colesterol e também dos índices de doenças cardiovasculares.
As carnes bovinas, suínas e de frango podem ser facilmente grelhadas e, no lugar de usar o óleo de soja, você pode utilizar o azeite de oliva que é rico em gorduras poli-insaturadas como o ômega 3.

Perceba que a alimentação saudável não é tão difícil como muitos pintam. É tudo uma questão de organização!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar