Farinha de berinjela: Benefícios e como usar

Estudos recentes confirmam: a berinjela pode, sim, ser uma grande aliada na perda de peso e na busca por uma vida mais saudável, inclusive se for consumida na versão em farinha. Rica em fibras e cheia de vantagens, conheça os principais benefícios da farinha de berinjela e como ela deve ser utilizada.

farinha de berinjela

Onde comprar a farinha de berinjela?

Esse produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, mas se você deseja fazer a compra pela internet, indicamos a Natue, loja online que garante os melhores produtos e variedades de marcas e entrega no tempo estimado.

botão natue

Benefícios da farinha de berinjela

Com propriedades que vão muito além da simples perda de peso, a farinha oriunda da berinjela pode trazer diversos benefícios para sua saúde, melhorando a qualidade de vida. Conheça as principais formas de atuação desse alimento.

Aumenta a sensação de saciedade

Como uma porção de 15g dessa farinha contém mais de 10% da ingestão de fibras diárias recomendadas, esse é um alimento capaz de aumentar a sensação de saciedade, já que as fibras são responsáveis por criar uma espécie de gel no estômago, retardando a digestão.

Acelera o metabolismo e queima gordura

Ao retardar a digestão, essa farinha faz com que mais energia seja gasta nesse processo, o que acelera o metabolismo. Assim, com o consumo periódico o metabolismo fica mais acelerado e mais calorias são gastas diariamente, promovendo o emagrecimento e queima de gordura.

Tem ação antioxidante

A casca da berinjela é uma das áreas mais ricas em elementos antioxidantes e por isso o seu consumo é extremamente benefício para a prevenção de doenças cardiovasculares e infecções em geral, além de prevenir quadros de obesidade e até mesmo o câncer.

Reduz a retenção de líquidos

Graças ao seu leve efeito diurético essa farinha também auxilia a reduzir a retenção de líquidos, favorecendo, também, a eliminação de toxinas, diminuindo a concentração de ácido úrico e prevenindo a formação de cristais nos rins.

Como usar a farinha de berinjela

Como acontece com praticamente todas as farinhas funcionais e por não perder suas propriedades, esse tipo de farinha pode ser utilizado em qualquer tipo de preparação, mas é importante atentar-se a alguns pontos do seu consumo. Por isso, saiba como usar corretamente a farinha de berinjela.

Beba bastante líquido

A ingestão diária de, no mínimo, 2 litros de água já é importante naturalmente, mas com o consumo dessa farinha torna-se indispensável, já que o grande consumo de fibras sem a ingestão correta de água pode levar à constipação intestinal e retardo no trânsito intestinal.

Ingira alimentos cítricos

Também é importante aliar o consumo desse tipo de farinha com alimentos cítricos, como as frutas, para evitar a formação de radicais livres. O recomendado é que a ingestão desse tipo de alimento seja feita logo após consumir a farinha.

Alie a um estilo de vida saudável

Por melhores que sejam suas propriedades, essa farinha não fará nenhum milagre e por isso você deve aliar seu consumo a uma dieta balanceada e à prática regular de exercícios físicos para conseguir os resultados esperados para sua saúde.

Dessa forma, a farinha de berinjela possui diversas propriedades benéficas para o organismo, mas é preciso atentar-se ao seu uso correto para poder desfrutar de todos os seus benefícios.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar