Farinha de coco, como usar?

Eliminar o consumo de doces é o maior problema encontrado por grande parte das pessoas que começam a fazer dietas e por isso é importante pensar em alternativas saudáveis e funcionais. Dentre esses ingredientes está a farinha de coco, que além de poder ser usada em várias receitas auxilia no emagrecimento e sensação de saciedade. Assim, saiba como usar essa farinha.

farinha de coco

Onde comprar? Qual é o preço?

A farinha de coco é vendida em lojas de produtos naturais, e se você tem preferência por comprar o produto pela internet, recomendamos a loja da Natue. Além dos melhores preços e marcas diversificadas, trata-se de uma loja de confiança.

botão natue

Quanto consumir de farinha de coco?

Antes mesmo de saber como usar é preciso saber que embora essa farinha seja saudável e funcional, o abuso de suas calorias pode prejudicar os resultados de emagrecimento.

Devido a esse fato, é recomendado que sejam consumidas, no máximo, uma ou duas colheres de sopa dessa farinha diariamente, pois dessa forma você irá potencializar os benefícios do seu consumo.

Como usar farinha de coco?

Respeitando-se o limite de consumo diário, você está livre para criar suas receitas, bastando utilizá-la onde mais te agradar. Confira opções de como usar essa farinha.

No iogurte

Para quem não quer ter nenhum trabalho com o consumo dessa farinha basta utilizá-la com o iogurte natural de sua preferência, garantindo um alimento mais saudável e também levemente mais adocicado.

Também é possível misturar vários grãos ou consumir o iogurte e a farinha de coco com frutas para um café da manhã completo.

Na salada de frutas

Outra opção viável é utilizar esse tipo de farinha na salada de frutas, seja na finalização ou no preparo, garantindo uma sobremesa bem mais saudável e também funcional.

Em pães

Comer um pão quentinho pode se tornar ainda mais gostoso ao utilizar esse tipo de farinha na preparação, que deve considerar o uso de outras farinhas integrais e sem glúten.

Em bolos

Já na preparação de bolos a esse tipo de farinha pode servir como o toque de açúcar que faltava, substituindo as substâncias adoçantes artificiais e trazendo uma nova textura à massa.

Em biscoitos

Ótimas opções para os lanches da tarde, os biscoitos feitos com essa farinha são crocantes, possuem baixas calorias e baixo número de carboidratos, sendo favoráveis para a dieta.

A grande vantagem desses biscoitos é que podem ser feitos em versões doces ou salgadas, agradando a todos os paladares.

Na salada

Embora tenha um sabor levemente doce, essa farinha não precisa ser utilizada apenas em pratos doces e quem gosta de brincar com sabores e texturas pode utilizá-la sobre as saladas, conseguindo um leve toque crocante e adocicado.

Em massas salgadas

Dieta não precisa ser sinônimo de alimentação sem graça e sem gosto e por isso dá para fazer diversas massas salgadas com farinhas sem glúten e ingredientes integrais. Nesses casos, o papel da farinha vinda do coco é substituir a pitada de açúcar.

Em panquecas

Tanto em versões doces quanto salgadas é possível utilizar essa farinha na preparação de deliciosas panquecas, bastando-se a adaptação dos ingredientes.

Dessa forma, a farinha de coco pode ser usada em diversas preparações, garantindo uma dieta diversificada, saborosa e, tão importante quanto, rica em fibras e benefícios.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar