Farinha low carb: Saiba os 4 tipos mais saudáveis e seus benefícios!

Todo mundo já ouviu falar dos efeitos nocivos dos carboidratos se forem consumidos em excesso, principalmente aqueles que são refinados. Os grãos são processados em um ponto em que muitos de seus nutrientes essenciais são removidos. Esse tipo de farinha está associada à obesidade, diabetes tipo 2 e doença cardíaca. Por isso muitas pessoas têm deixado de lado a farinha tradicional e trocando pela farinha low carb.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em como os alimentos que comemos afetam nossas vidas, isso é o que tem feito muita gente repensar em seus hábitos alimentares e optarem por alimentos mais saudáveis.

Numerosos tipos de farinhas com baixo teor de carbidratos podem ser encontrados para substituir farinha à base de grãos de trigo, arroz e etc.

Se você adora massas assadas como bolo, tortas e pizzas, você pode pensar que começar uma dieta  low carb significa que seu gosto está fora de jogo.

Bem, se você pensa que massas só podem ser feitas com trigo, você está certo. Mas se você está pronto para explorar um mundo totalmente novo de ingredientes saudáveis com baixo teor de carboidratos, continue esse texto.

Tipos de farinha low carb

Abaixo vamos listar os tipos de farinha low carb mais utilizadas no dia a dia das pessoas para fazer receitas e substituir a farinha branca, com intuito de ter uma alimentação mais saudável.

Farinha de oleaginosas

A farinha de oleaginosa mais comumente conhecida e utilizada é a farinha de amêndoa, e é um dos ingredientes com menor nível de carboidratos. A farinha de amêndoa pode diferir muito entre as marcas, então, você precisa saber o que procurar.

As melhores farinhas de amêndoa são feitas de amêndoas descascadas e não têm manchas escuras na pele.

Não é fã de amêndoas? Há uma abundância de outras farinhas de oleaginosas disponíveis, embora algumas delas sejam tão finamente moídas quanto a farinha de amêndoas.

Essas farinhas são muito certo para massas assadas.

farinha low carb

Porém, como usar a farinha de amêndoas nas refeições? Não é tão simples como pegar uma receita convencional e trocar farinha de trigo por farinha de amêndoa.

A farinha de amêndoa carece de glúten, uma proteína encontrada no trigo que ajuda os produtos assados crescerem e manter sua forma, também possui teor de gordura e umidade muito maior do que o trigo.

Todos esses fatores precisam ser considerados ao fazer uma receita de farinha de amêndoa.

As receitas de farinha de amêndoa geralmente requerem mais ovos e mais agentes de levedura para ajudar a massa crescer adequadamente,é também recomendado adicionar um pouco de proteína seca, como o pó de proteína de soro, pois isso pode ajudar a massa crescer.

As receitas de farinha de amêndoa também podem conter menos óleo e líquido, devido o alto teor de gordura das oleaginosas.

Farinha de soja

A farinha de soja é derivada de grãos de soja moídos. Ela é um pouco semelhante à farinha de coco, pois as receitas podem ter que ser adaptadas, pois é bastante seca e absorve facilmente ingredientes.

Também é rica em proteínas e fornece uma boa fonte de fibra dietética.

farinha low carb

Farinha de feijão

A farinha de feijão é outra ótima alternativa de baixo teor de carboidratos. Ela ajuda a emagrecer e é uma fonte rica em fibras.

Quer saber mais sobre esse tipo de farinha? Então não pode deixar de ler esse post sobre farinha de feijão branco!

Farinha de coco

A farinha de coco é feita a partir dos restos de leite de coco, que é rico em fibras e se parece com a farinha de trigo na sua textura.

É importante notar que a farinha de coco absorve os líquidos facilmente, pode absorver uma grande quantidade de óleo e ovos, então você precisa modificar certas receitas para evitar uma massa pesada.

Por isso, você não precisa usar muita farinha de coco na massa. Usar muito pode fazer a sua receita ficar seca. Geralmente, você só precisa usar cerca de um terço da quantidade que você usaria com farinha  de trigo, por exemplo.

Mesmo que você não goste do sabor do coco, você ainda pode  usar a farinha de coco na massa, não se preocupe, o sabor forte do coco pode  ser mascarado com outros sabores.

Você pode usar a baunilha, o chocolate e o pó de cacau, esses ingredientes são ótimos para ajudar a mascarar o sabor do coco nas receitas doces.

Para itens salgados, adicione um pouco de alho ou cebola em pó. Melhore outros sabores com ervas, especiarias e extratos. O resultado final fica muito bom e a massa muito parecida com a tradicional.

farinha low carb

Aprenda receitas low carb com o novo E-book 101 Receitas Low Carb!

Que tal saber mais receitas incríveis que podem entrar na sua dieta? Como sabemos a dieta low carb pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo e proporcionar o emagrecimento rápido e saudável.

Portanto, chegou no mercado o novo e-book 101 receitas Low Carb. Um e-book incrível, cheio de receitas saudáveis, práticas, rápidas e nutritivas. Todas elas vão ajudar você alcançar seu objetivo que é perder peso e ter uma qualidade de vida.

Onde comprar o E-book 101 Receitas Low Carb?

O e-book é disponibilizado unicamente online, pois se trata de um produto 100% digital. Portanto para adquirir-lo você terá que acessar o site oficial, realizar seu pagamento pelo cartão de crédito ou boleto bancário, e pronto, você receberá um link para começar a preparar todas as refeitas que vão transformar seu corpo.

O que é esse e-book?

Como próprio nome já diz, o e-book é composta de 101 receitas low carb, dividida em 4 categorias: Café da manhã, almoço, jantar, lanches e doces.Todas as receitas simples, práticas, gostosas e saudáveis, para você fazer na comodidade da sua casa, e emagrecer sem culpa.

Porque devo comprar esse e-book?

Se você é uma pessoa que busca perder peso de forma saudável e rápida, esse e-book é para você. Se por acaso você é uma pessoa que está acima do peso, sente-se cansado(a) constantemente, sente-se inchado(a), já tentou várias dietas e não obteve resultados e não tem criatividade para criar refeições gostosas, você deve comprar esse e-book AGORA MESMO!

Dieta Low Carb PDF

o E-book 101 Receitas Low Carb é 100% digital. Portanto, ele não é impresso, e você não receberá na sua casa.

Ao acessar o site oficial, e realizar o pagamento, você receberá um link para download, logo poderá baixar o e-book do computador, tablet ou celular, e consultar quando quiser e onde quiser.

O que vou receber ao comprar o E-book Receitas 101 Low Carb?

  • 101 deliciosas receitas low carb (Café da manhã, almoço, jantar, lanches e doces)
  • 10 receitas de suco Detox
  • 13 dicas para não sair da dieta
  • 10 exercícios para fazer em casa

 

E se não gostar? Tenho direito a garantia?

Tenho certeza que você vai adorar esse e-book, porque ele é capaz de proporcionar vários benefícios ao seu corpo como emagrecimento, diminuição da retenção líquida, aumento do metabolismo, aumento da disposição e energia nas atividades do dia a dia, e tantos outros.

No entanto, caso por algum motivo ele não supra suas expectativas, você tem até 7 dias para pedir devolução. Ou seja, uma compra totalmente sem riscos.

O que achou da nossa lista? Tem algo para acrescentar? Escreva nos comentários!

Já utilizou alguma farinha low carb em suas receitas? Conta para gente nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar