Gengibre: descubra aqui todos os seus benefícios para a saúde

Gengibre é bom para emagrecer? É bom para a saúde? Traremos hoje um guia completo sobre essa poderosa raiz. Saiba tudo sobre ela a seguir!

Gengibre

O artigo é sobre o gengibre e suas incríveis e surpreendentes propriedades, que só trazem vantagens ao nosso organismo. É um alimento e condimento usado na culinária de várias formas e maneiras. Vamos citar e ensinar aqui algumas formas que você poderá incluí-lo no seu cardápio diário. Não perca mais tempo e veja tudo isso e muito mais aqui!

O gengibre e seus benefícios para a saúde

Tarata-se de uma planta herbácea. o seu caule subterrâneo, que é usado como planta medicinal e na culinária, parece uma raiz, mas cientificamente falando é um caule subterrâneo.

Esse conhecido alimento já é usado como planta medicinal, desde os tempos remotos, na Europa. E também na culinária, em países orientais, bastante difundido em culturas antigas.

Os benefícios são inúmeros! O gengibre tem um poder emagrecedor, que aumenta e acelera o seu metabolismo. É anti-inflamatório, combate problemas estomacais e intestinais, antioxidante e também ajuda a diminuir náuseas e vômitos.

São várias as formas que você pode ingerir consumi-lo, como por exemplo em chás, em pó somo tempero, para condimentar bolos e biscoitos, pode ser usado in natura ralado, pode ser em conserva, ressecado, em sumo, em sucos fresco, óleo essencial e em pedaços. 

 É analgésico natural e anti-inflamatório

Para quem sofre de artrite, artrose, fibromialgia e fadiga crônica, o gengibre é ideal, porque ele tem o poder analgésico natural. Ou seja, ele ameniza a dor causada por essas doenças. Além do mais ele também tem o poder de ser um excelente anti-inflamatório natural, que ajudará na dor dessas doenças citadas e também na cura das doenças causadas por inflamação.

 É um antioxidante natural

Algumas plantas na natureza tem esse poder e o gengibre é uma delas. Os agentes antioxidantes que ele possui atuam nas células de nosso organismo, evitando que elas envelheçam e prevenindo o corpo de doenças como gripes, resfriados, envelhecimento precoce e até câncer.

Ajuda em  problemas digestivos

É um poderoso agente contra problemas do sistema digestório. Ajuda a tratar quem está sofrendo de problemas de má digestão, gastrite, úlcera estomacal, azia e gases intestinais. Também é indicado como um protetor estomacal, protegendo o estômago antes de tomar fortes medicamentos e bebidas alcoólicas.

Melhora náuseas e vômitos: especial para gestantes

 Um ótimo ingrediente para se ter em casa se você está grávida. É natural e não traz risco nenhum à sua gravidez. Ele ajuda a combater as náuseas e vômitos, que estão presentes nos primeiros meses de gravidez. Você pode fazer um chá de gengibre e tomar até três vezes ao dia.

Chá para curar náuseas e vômitos:

  • Coloque para ferver meio litro de água e junte dois pedaços de gengibre de três centímetros cada.
  • Deixe ferver por 7 minutos e depois
  • Deixe em infusão por mais cinco minutos.
  • Beba o chá sem açúcar, pelo menos três vezes ao dia.

Gengibre

Contra garganta inflamada

Como  tem o poder de ser um anti-inflamatório natural, ele serve como um ótimo remédio para quem está com afecções na garganta. Ótima alternativa também para quem está sofrendo de rouquidão e também para cantores, pois limpa a sua garganta.

Dica

Faça um gargarejo com o chá de gengibre por pelo menos cinco vezes ao dia. É tiro e queda!

Gengibre emagrece

Isso está mais que comprovado. Gengibre tem um ótimo poder emagrecedor, por ter um alto poder calorífico, ou seja, traz calor ao seu corpo. Ele aumenta o metabolismo, dessa forma você queima mais calorias fazendo as mesmas atividades do seu dia a dia . Queimando mais calorias você emagrece de forma mais rápida!

Favorece a circulação sanguínea e previne doenças cardiovasculares

O gengibre tem o poder de melhorar sua circulação sanguínea e dessa forma evita doenças relacionadas a entupimentos de artérias e preveni problemas de coração.

Pode fazer mal?

Não faz mal. Mas evite usar o gengibre em excesso, assim como qualquer outra coisa, em excesso pode lhe causar sintomas adversos.

Se você sofre de muitas alergias ou doenças graves, procure primeiramente seu médico e leve ao seu conhecimento o uso do gengibre no seu cardápio. Por ser natural dificilmente seu médico fará restrição.

Incluindo gengibre na dieta.

O gengibre é um ingrediente muito versátil, fica bom de várias formas. Uma ótima maneira de consumi-lo é junto com sucos naturais: suco de melancia com gengibre, suco de limão com gengibre, suco de morango com gengibre e etc.

Pode ser utilizado também para fazer bolos e biscoitos, e para temperar carnes. Dá um toque todo especial.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe-nos comentários!

Até a próxima!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar