Leite de amêndoas: Saiba mais sobre esta ótima alternativa ao leite de vaca!

leite-de-amendoas

Já ouviu falar no leite de amêndoas? Não contém lactose e está fazendo o maior sucesso no mundo fitness! Saiba aqui como preparar o seu.

O leite de amêndoas é o novo produto queridinho do mercado e do mundo saudável. Com todos os seus benefícios e vantagens na composição conquistou os nutricionistas e médicos especializados que estão sempre incluindo o leite de amêndoas nas receitas e dietas, é uma excelente alternativa para quem tem intolerância à lactose, mas não quer deixar de tomar leite. Excelente ingrediente para diversas receitas. No artigo de hoje vamos ensinar a receita para você fazer o seu próprio leite de amêndoas em casa quando quiser. Não perca mais tempo e veja a seguir.

O que é o leite de amêndoas?

Para algumas pessoas falar em leite de amêndoas é uma grande novidade, é um produto que chegou ao mercado há pouco tempo e por ter um valor elevado não é encontrado em todos os supermercados ainda.

O leite de amêndoas é um processo de germinação e hidratação intensa que a amêndoa sofre por algumas horas e logo após isso a amêndoa é processada se transformado em um líquido branco e viscoso, contendo proteínas, fibras e muitos outros benefícios, e tem a aparência de leite.

Quais são seus benefícios?

Este produto é uma maravilha para quem tem intolerância à lactose e também para quem tem alergia ao leite de soja. Ele poderá substituir todas as receitas que levam leite de vaca, pois o leite de amêndoas tem um sabor muito suave. Você poderá continuar a tomar leite sem ter as reações de quem sofre com a intolerância.

Além disso, ele pode ajudar a emagrecer e também a combater a diabetes por conter um baixo índice glicêmico. O leite de amêndoas ajuda a emagrecer porque as amêndoas possuem bastante gordura saudável e energia, que manterá seu organismo saciado por mais tempo e com mais energia para gastar durante uma rotina de exercícios físicos.

Este leite pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, facilita a digestão e principalmente ajuda a quem sofre de dispepsia. Por fim, o leite por conter muitas fibras combate a prisão de ventre. Se você sofre de um desses problemas, procure tomar sempre que possível doses de leite de amêndoas no seu dia a dia.

No leite de amêndoas possui: proteínas, gorduras, carboidratos e fibras.

Para quem sofre de osteoporose a amêndoa é um ótimo alimento porque contém muito cálcio e magnésio, que irão auxiliar a manter a saúde dos ossos.

Aprenda como fazer!

Para quem não está disposto a gastar muitos reais comprando o leite de amêndoas industrializado, poderá facilmente fazer o seu no conforto do seu lar. É fácil e simples, vamos ensinar o passo a passo agora.

leite-de-amêndoas

Ingredientes:

  • 1 copo de amêndoas naturais (não torradas e sem sal)
  • 2 copos de água filtrada

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente grande com tampa coloque as amêndoas e os dois copos de água.
  2. Deixe as amêndoas de molho nessa água por no mínimo 6 horas ou uma noite inteira, para que ela hidrate e germine.
  3. Após esse tempo, escorra a água das amêndoas e retire a casca, coloque-as dentro do liquidificador.
  4. Adicione no liquidificador junto com as amêndoas descascadas 3 copos de água e bata por alguns minutos até que se torne um líquido grosso e esbranquiçado.
  5. Para coar o leite de amêndoas você vai precisar de uma peneira bem fina ou um tecido tipo gaze, coe e pronto, terá o seu leite de amêndoas caseiro.

Não é fácil?

Prefira sempre amêndoas de origem orgânica, que são mais saudáveis e sem agrotóxicos em sua composição.

É possível encontrá-lo pronto?

É possível sim! Por enquanto não é encontrado em todos os supermercados com facilidade, alguns possuem em sua sessão de produtos naturais e de dieta.

Você poderá encontrar o leite de amêndoas com facilidade em lojas e casas especializadas em produtos naturais.

O valor do litro do leite de amêndoas pode variar entre R$15,00 a R$20,00.

Uma ótima opção para você consumir o leite de amêndoas é junto com uma granola, você faz uma refeição completa com carboidratos, fibras, proteínas e todos os componentes da granola irão te dar muita energia para as atividades do dia a dia.

Receitas de bolos, pães e doces, você poderá substituir pelo leite de amêndoas que não contém lactose e é mais saudável, tem um sabor diferente e um aroma delicioso, vale muito a pena experimentar.

Esperamos que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas de hoje sobre o leite de amêndoas, todos os seus benefícios e vantagens.

Confira este vídeo com mais informações sobre o leite:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar