O que comer antes do treino: 8 dicas de alimentos excelentes para esse momento

comer antes do treino

Se você está focado em seus treinos na academia, quer seguir uma vida saudável, está adepto a uma reeducação alimentar e ainda deseja perder aqueles quilinhos extras, uma boa alimentação durante todo o dia é ideal para alcançar esses objetivos e manter a saúde em dia. Porém é necessário também saber o que se deve o comer antes do treino, uma vez que ele é um dos pontos importantes pra a vida saudável, e é alinhando ele com uma alimentação correta que você terá bons resultados. Nesse artigo trazemos algumas dicas sobre o que comer antes do treino. Confira!

Qual a importância do treino para uma vida saudável

Um treino de corrida, musculação ou de hipertrofia necessitam de uma alimentação adequada para você ver os resultados, ganhar massa magra e também manter o corpo saudável e com energia suficiente para completar com êxito os treinos. Uma alimentação inadequada e fraca poderá atrapalhar o seu rendimento e você ficará extremamente cansado na hora em que deve ter disposição para malhar e criar uma musculatura resistente.

Treinos de cardio, corridas e que exigem uma boa resistência física devem ser antecedidos de uma alimentação adequada para que seu corpo aguente. Muitas pessoas têm dúvidas do que podem comer ou não antes de irem para academia ou de correrem ao ar livre. Pensando nisso elaboramos um artigo com dicas de alimentos ideais para você comer antes do treino. Não perca mais tempo e confira a seguir!

comer antes do treino

8 alimentos ideais para se comer antes do treino

Arroz:

Por incrível que pareça, o arroz que é um carboidrato simples e tido como vilão da alimentação, nesse momento, antes do treino, ele é um excelente alimento, tem muitos carboidratos, poucas fibras e baixo teor de gordura. O arroz após ser metabolizado proporcionará ao corpo satisfação e energia suficiente para o treino. Você poderá combiná-lo com algum vegetal ou frango ou peixe. Prefira fazer essa refeição com 1h e meia de antecedência ao treino.

Batata:

Outro importante carboidrato que poderá ser consumido antes do treino. É importante dizer que esse é o momento certo de se ingerir carboidratos simples ou complexos, porque eles ao serem digeridos são transformados em açúcares que dão energia ao corpo para o momento dos exercícios intenso. A batata possui baixa quantidade de gorduras e de rápida digestão, além disso, é uma ótima fonte de potássio. Você poderá preparar a sua batata cozida, assada ou em forma de purê. Evite batatas fritas porque são muito gordurosas e isso pode pesar no seu estômago e atrasar a digestão.

Banana:

Quase ninguém sabe, mas a banana também é uma fonte de carboidrato, por isso ela deixa a nossa fome saciada. Em sua composição há 74% de água e 24% de carboidratos simples. Excelente alimento que vai te promover hidratação, energia e fornecimento de energia e potássio. Por esse motivo a banana é a fruta queridinha dos atletas e esportistas. Você poderá preparar uma deliciosa vitamina de banana, ou misturar com iogurte ou cereais.

Aveia:

Também é uma fonte de carboidratos e vitaminas do complexo B. Pouca quantidade de aveia, como duas colheres de sopa já pode satisfazer sua fome e te preparar para o treino. Você pode combinar a aveia ou farinha de aveia ou flocos com iogurte, alguma fruta ou preparar um mingau de aveia.

Biscoito água e sal:

Se você tá na correria do dia a dia e não tem tempo para preparar uma refeição mais elaborada antes do seu treino, um biscoito de água e sal pode salvar esse momento. Fonte de carboidrato e com baixo teor de gorduras, o biscoito de sal é ideal para esse momento. Procure não adicionar manteiga e nem requeijão. Prefira acompanhar de um queijo branco sem gordura.

Macarrão:

A comida preferida de muitas pessoas. Você pode aproveitar isso e comer um delicioso macarrão antes do treino. Por conter 78% de carboidratos vão te proporcionar bastante energia para a hora da malhação. Prefira preparar o macarrão sem molhos brancos e gordurosos, use a criatividade e faça um macarrão com alguns vegetais e azeite. Fica delicioso!

Pão:

O lanche queridinho dos brasileiros. Aqui, nesse momento, o pão é permitido. Outro alimento rico em carboidratos que servirão como fonte de energia para o corpo, os pães estão na lista dos alimentos indicados para o treino. É fácil e prático de se conseguir, ótima opção para quem não tem tempo de preparar outra refeição. Na hora de escolher, prefira os pães mais naturais, sem muitos aditivos, pães com baixo teor de gorduras, como pães com farinha integral, pães com semente de linhaça, pão com chia, pães sete grãos e etc.

Com as dicas dos alimentos que trouxemos no artigo de hoje você poderá preparar um cardápio variado de alimentos para consumir antes do treino, dessa forma você não enjoará de comer a mesma coisa toda vez que for para a academia ou para a acorrida.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje. Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar