Óleo de Chia: Saiba seus benefícios, como usar e onde encontrar!

A chia, planta que tem origem no México, onde suas sementes são utilizadas como alimento há várias civilizações, é uma das queridinhas dos adeptos de produtos naturais na alimentação. Incluir o óleo de chia na sua dieta é importante, pois ela são encontrados ácidos graxos  poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes.

Além disso ela também é muito importante para que está de dieta, pois ele é capaz de favorecer o emagrecimento. Ao consumir a chia, você estará incluindo em sua vida uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico.Mas se você ainda não conhece a chia e suas propriedades importantes para o nosso organismo. Saiba tudo agora.

chia

O que é?

O óleo de chia pode ser usado para temperar saladas ou em cima de qualquer refeição quando já estiver no prato. Por ser um alimento que pode ser consumido com qualquer alimento ele fácil de ser encontrado, seja em supermercados, lojas de produtos naturais, drogarias, ou pela internet. O óleo de chia pode ser encontrado em frascos a partir de 10 reais, o preço irá depender se você irpa querer cápsulas do óleo de chia ou o óleo mesmo.

É recomendado que seja ingerido duas cápsulas de óleo de chia antes das refeições, caso você opte pelo óleo poderá regar qualquer comida com ele, não ultrapassando uma colher de sobremesa por refeição.

Em uma porção de 25 mg de óleo de chia são encontrados Carboidratos, Proteínas, gorduras, Gorduras saturadas, Gorduras monoinsaturadas, Gorduras poli-insaturadas, Fibras, Cálcio, Fósforo, Magnésio, Potássio, Ferro, Zinco, Vitamina A, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B3 (Niacina)

Onde encontrar o Óleo de Chia?

Compre agora mesmo o óleo de chia pelo site www.natue.com.br.

botão natue

Benefícios do consumo do óleo de chia

O óleo de chia possui diversos benefícios para a saúde, o primeiro deles é que ele pode ser facilmente consumido junto com outros alimentos, pode-se usa-lo como forma de temperar saladas ou para regar comidas, além de misturar ele com sucos e vitaminas. Conheça alguns benefícios do óleo de chia:

  • Fonte de proteínas:  O óleo de chia possui um alto teor de proteínas, sendo em sua maior parte aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não são produzidos pelo organismo como a isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e histidina.
  • Ajuda a emagrecer:o óleo de chia é um dos aliados na perda de peso, pois ele promove a   sensação de saciedade, que faz com que você demore para sentir fome. Além disso as suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel, que em contato com os sucos gástricos, suas fibras se transformam nesse gel, que aumentam a dilatação do estômago. É esse mecanismo um dos fatores que favorecem a saciedade e, consequentemente, influência em um menor consumo de alimentos.
  • Previne doenças cardiovasculares: o consumo regular do óleo de chia é capaz de evitar doenças como infarto, derrame e hipertensão graças as suas grandes quantidades de ômega 3. Esse ácido graxo reduz a formação de coágulos sanguíneos e arritmias, além de diminuir o colesterol. Além disso ajuda na regulação da pressão dos vasos sanguíneos, uma vez que aumenta a fluidez sanguínea, evitando assim, o aumento da pressão arterial.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar