Óleo de copaíba: Benefícios e como usar

Quem deseja evitar ao máximo consumir remédios indiscriminadamente, opta pelos medicamentos naturais, que vêm ganhando mais e mais adeptos ao longo dos anos e sendo alvo de pesquisas científicas que muitas vezes comprovam sua eficácia. Entre os diversos remédios produzidos a partir da natureza, está o óleo de copaíba, conhecido como um poderoso aliado da saúde. Saiba mais sobre esse produto e conheça seus benefícios.

óleo de copaíba

Onde encontrar?

O óleo de copaíba pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, sendo que, se você tem preferência pela compra online, recomendamos que você faça o pedido pela Natue. Trata-se de uma loja de confiança e que oferece os melhores preços.

botão natue

O óleo de copaíba

O óleo de copaíba é um produto de origem brasileira, oriundo da Amazônia e que é utilizado por comunidades indígenas há anos. O óleo vem da copaibeira, árvore que cresce na Amazônia ao lado de outras plantas medicinais.

Para ser extraído, a árvore é perfurada até seu centro e o óleo é coletado. Ao fim da extração, um cano de PVC é colocado na árvore sendo vedado com uma rosca, pois isso impede que fungos e cupins entrem na árvore e também faz com que não seja preciso uma nova perfuração.

O material extraído é estudado há anos e já possui garantia científica que funciona, sendo eficaz contra mais de 50 tipos de doenças. Atualmente, os pesquisadores estudam a casca da copaibeira para o tratamento da AIDS.

Benefícios

O óleo de copaíba possui diversos benefícios e sua utilização ajuda a regular o intestino, previne cálculos renais, evita infecções urinárias, facilita a digestão, ajuda nos casos de gastrite e úlcera, elimina toxinas e é ótimo para quem sofre com gazes.

Além disso, o óleo é excelente para os vasos sanguíneos, já que promove sua limpeza, desobstrução e regeneração, prevenindo derrames, doenças cardiovasculares e o aparecimento de varizes.

Esse produto medicinal ainda age como expectorante, auxiliando no tratamento de doenças como a asma, bronquite, pneumonia, sinusite e rinite. O sistema imunológico é reforçado evitando doenças em geral.

óleo-de-copaíba

Pessoas que sofrem de depressão, problemas com ansiedade, insônia e estresse podem utilizar o óleo como tratamento natural e ele também promove o fortalecimento dos ossos prevenindo a osteoporose, além de acabar com dores musculares e nas articulações.

As mulheres ganham um aliado contra doenças no útero e no ovário, como câncer, já que o óleo limpa as trompas, eliminando cistos e miomas.

Como usar

O óleo de copaíba, apesar de ser um medicamento natural, deve ser tomado com o auxílio de um médico, pois sua fórmula pode conter componentes que não possam ser ingeridos, portanto antes de começar a consumi-lo converse com seu médico. O óleo não é recomendado para gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

Para fazer uso do óleo é recomendado que durante a primeira semana seja tomado uma gota por dia. Essa dose é aumentada na segunda semana para duas gotas por dia. Na terceira semana, a ingestão passa a ser de três gotas diárias após as refeições. Na quarta semana de uso, começa a ingestão da dose normal do óleo, que deve ser de duas gotas, três vezes ao dia, sendo cada dosagem após as refeições.

Assim, o óleo de copaíba é um remédio natural que previne e ajuda no tratamento de diversas doenças. Converse com seu médico sobre esse medicamento natural e se beneficie.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar