Pasta de amendoim integral: veja os benefícios desse alimento para quem treina

pasta de amendoim integral

Existe uma série de alimentos que podem ajudar os atletas a terem melhores rendimentos na hora de um treino. Um que tem ficado famoso nos dias atuais é a pasta de amendoim integral, que diferente das outras comuns, possui menos gordura e gera mais energia.

Nos tópicos a seguir você vai entender para que serve a pasta de amendoim integral, os seus benefícios, e como ela age no corpo, confira!

Para que serve a pasta de amendoim integral?

A pasta de amendoim integral é um complexo energético muito importante para quem pratica musculação e faz outros exercícios de alto rendimento e intensidade. Isso porque diferente de outros energéticos, a pasta de amendoim integral é bem saudável e vai transformar praticamente todo o carboidrato presente nela em energia.

Por isso, a principal função dessa pasta em atletas é o fato dela aumentar o nível de energia no corpo e fazer com que você pratique os exercícios com mais disposição e facilidade.

Benefícios

Além de aumentar o nível energético do corpo do atleta, a pasta de amendoim integral tem outros diversos benefícios para toda e qualquer pessoa, independente dela praticar exercícios de alta intensidade, ou não.

A pasta de amendoim integral é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a prevenir diversas doenças e problemas de saúde. É um composto de nutrientes bem saudável e que defende todo o sistema imunológico humano.

Ela também ajuda a melhorar a saúde e a força dos ossos, aumenta o metabolismo nos músculos, o que gera mais massa muscular, previne a diabetes e outras doenças crônicas, controla o apetite e ajuda no emagrecimento, além de evitar o aparecimento de pedras na vesícula.

Esse são alguns dos benefícios já descobertos pela ciência do uso da pasta de amendoim integral, sem açúcar, 100% dietética.

Pasta de amendoim integral engorda?

Tudo que você come e não usa ao seu favor vai te fazer mal. Logo, se você come pasta de amendoim integral todo dia, mas não pratica exercício físico, ela pode sim se transformar em gordura.

Mas quando você usa desse alimento para melhorar a sua vida, o efeito é exatamente o contrário. A pasta de amendoim integral é um forte energético, faz o metabolismo funcionar mais rápido e, com a prática de exercícios físicos você vai emagrecer no lugar de engordar.

pasta de amendoim integral

Ficha nutricional

A ficha nutricional da pasta de amendoim integral é bem extensa. Ela possui proteínas, gorduras, boas, magnésio, potássio, vitamina E, vitamina B6, sais minerais e fibras.

Essa junção de diversos nutrientes importantes para o corpo humano em um só alimento prova o quanto a pasta de amendoim integral é essencial para uma vida saudável. Além disso, ela contribui para uma alimentação balanceada e também para resultados eficazes na musculação.


Veja também: Açaí – Como alinhar esse alimento delicioso com o seu treino!


Mandubim x Power One

pasta de amendoim integral power one ou mandubim

Existem duas grandes marcas que vendem o pote de pasta de amendoim integral. Você pode comê-las antes dos treinos e gerar muita energia para poder alcançar os resultados esperados. Essas marcas são a Mandubim e a Power One.

Existe até uma pequena e saudável rixa entre os consumidores de uma ou de outra marca. O que se pode dizer é que ambas oferecem um produto de extrema qualidade, com características praticamente idênticas e nutrientes excelentes em ambos. Logo, a que você vai escolher vai estar muito bem servido.

Onde comprar a pasta de amendoim integral?

Você compra a sua pasta de amendoim integral em qualquer loja ou site de suplementos alimentares para atletas. O pote de um quilo custa cerca de 15 reais. É bem barato e dura por bastante tempo.

Como fazer pasta de amendoim integral caseira

Se você for comprar a pronta, pode comê-la sozinha, sem nada. Ou então coloque a pasta em uma torrada, um biscoito ou pão que fica muito bom também.

Caso você queira fazer a sua pasta de amendoim integral, vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal
  • 1 colher de chá de adoçante em pó dietético
  • Óleo de amendoim

Para fazer é muito simples. Você vai assar o amendoim por cinco minutos em um forno e depois vai triturá-lo em um processador ou liquidificador. Nesse momento, você vai colocar um pouco de óleo dentro do triturador. Então deixe batendo até o alimento virar uma pasta homogeneizada. Após isso, basta colocar o adoçante e a sua pasta estará pronta. A dica é consumir em poucos dias, porque o fato de não ter conservantes pode fazê-la estragar em pouco tempo.

Se tiver ainda restado alguma dúvida sobre os benefícios da pasta de amendoim integral, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar