Pasta de amendoim engorda? Descubra aqui isso e muito mais!

pasta de amendoimA área de suplementação traz diversas novidades todos os anos para ajudar a quem deseja atingir melhores resultados de ganho de massa muscular e de emagrecimento. Muitos são os produtos que podem ser acrescentados à dieta com a finalidade de conquistar a boa forma, como a pasta de amendoim.

Então conheça neste artigo o que é a pasta de amendoim, se esta engorda e se você pode colocá-la na dieta.

Quais os benefícios da pasta de amendoim?

O amendoim é uma oleaginosa originária da América do Sul, sendo cultivada no Brasil a partir da década de 40, em São Paulo, sendo mais antigo do que o cultivo de soja, e utilizada, principalmente, para a produção de óleo de cozinha, doces, cremes e farelo.

O Brasil, até o início dos anos 1970, foi um importante produtor de amendoim, sendo que o principal produto era o óleo. Atualmente, existem diversos derivados do amendoim, como é o caso da pasta de amendoim que ficou bastante conhecida entre os praticantes de atividades físicas, devido às suas propriedades benéficas para quem deseja ganhar massa muscular.

Veja, a seguir, alguns dos benefícios da pasta de amendoim:

Alta quantidade de calorias:

Uma das grandes preocupações em relação à alimentação para quem está em processo de emagrecimento ou de ganho de massa muscular é a quantidade de calorias dos alimentos.

A pasta de amendoim é um alimento bastante calórico, devendo-se tomar cuidado na quantidade e na forma de utilização do mesmo, pois contém em torno de 588 Kcal para cada 100 g de produto. O que determinará se você irá ou não engordar consumindo pasta de amendoim é o quanto deste alimento você irá consumir em relação à quantidade de calorias que você necessita todos os dias.

Procure a orientação de um profissional para ajudar a estruturar uma dieta de acordo com seus objetivos, seja para ganhar massa muscular ou para reduzir peso.

pasta-de-amendoim

Tem alto valor nutritivo:

A pasta de amendoim tem alto valor nutritivo, contendo uma grande quantidade de vitaminas, entre elas a vitamina E e as vitaminas do complexo B, alto teor de proteínas e aminoácidos essenciais, alto teor de fibras, além de conter gorduras consideradas saudáveis, tais como os ácidos graxos insaturados ácido oleico, ácido linoleico e ácido alfa-linolênico.

As propriedades nutritivas da pasta de amendoim são excelentes para a melhoria da saúde, contendo vitaminas antioxidantes e que combatem os radicais livres, ajudando a aumentar a resistência muscular e também a fortalecer o sistema imunológico.

Os altos teores de proteínas e gorduras saudáveis trazem diversos benefícios para quem deseja ganhar massa muscular e ter melhor desempenho durante a atividade física, principalmente nos treinos de força.

Melhora diversos aspectos da saúde:

Os nutrientes da pasta de amendoim ajudam na prevenção de doenças cardíacas, melhorando o sistema cardiovascular e reduzindo os níveis do colesterol ruim, auxiliam na prevenção de doenças neurológicas como o Mal de Alzheimer, além de ter propriedade anti-inflamatórias que são essenciais para acelerar a recuperação e o reparo das fibras musculares.

E aí, esse artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar