Pó de Guaraná

Algumas substâncias naturais podem ser aliadas quando a preguiça e o desânimo invadem os nossos dias. Alguns tomam uma boa xícara de café, outros um banho bem gelado. Mas ainda existem outras alternativas quando o objetivo é fornecer energia, e hoje vamos falar do pó de guaraná.

Os efeitos do pó de guaraná já vem sido testados e estudados a muitos anos, e a sua eficácia é comprovada por quem busca nesse elemento natural a solução para a sonolência e cansaço. Sendo que o pó é comumente utilizado por estudantes que precisam se concentrar melhor nos estudos, em véspera de provas e exames, por exemplo, e pessoas que enfrentam uma longa jornada de trabalho, inclusive a noite.

pó de guaraná

Efeitos do pó de guaraná

Graças as suas altas doses de cafeína, o pó de guaraná tem como efeito a liberação de substâncias como a dopamina e adrenalina. Além da cafeína, ele contém fibras, doses de cálcio, potássio, fósforo e ferro e vitamina A. A seguir vamos falar de cada um dos seus benefícios. Confira:

Sono

Como já dissemos, o pó de guaraná é um estimulante, e por isso sua função é manter o corpo em estado de alerta, aumentando a concentração e consequentemente, diminuindo o sono. Em comparação com o café, os níveis de cafeína no pó de guaraná podem ser quatro vezes maior. Além disso, ele pode evitar o cansaço físico e mental.

Emagrecimento

Por possuir propriedades termogênicas, o pó de guaraná pode ser um aliado no emagrecimento, já que acelera seu metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias. Outra dica é tomar o produto antes da prática de atividades físicas, com o objetivo de tornar os seus treinos mais eficientes.

Saúde e beleza

Além dos benefícios citados anteriormente, estudos já revelaram o efeito antioxidante do pó de guaraná, o que contribui para evitar o envelhecimento precoce das células do corpo, inclusive ajudando a combater doenças. Além disso, ele tem a função de fortalecer o sistema imunológico e por ser rico em fibras, o pó de guaraná também pode ajudar a regular as funções intestinais.

Como tomar

As indicações sobre posologia do pó de guaraná variam de acordo com o fabricante, mas geralmente a recomendação é que ele seja ingerido pela manhã, com o objetivo de fornecer energia para realizar as atividades do dia. Não é indicado que o pó de guaraná seja usado poucas horas antes de dormir.

O pó de guaraná é encontrado no mercado no tradicional formato de pó ou já sintetizado em pílulas. No caso do pó, ele pode ser tomado em sucos, vitaminas, ou até mesmo misturado a água.

É preciso ter cautela quanto ao uso do pó de guaraná em excesso, já que ele pode causar insônia, alterar as funções cardíacas e até causar gastrite e úlceras intestinais. Além disso, pessoas com hipertensão só devem fazer o uso sob acompanhamento médico. Os riscos de dependência ao pó de guaraná são baixos, e quando ocorrem, é graças as doses de cafeína.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar