Polifenóis: O que é? Para que serve? Descubra tudo sobre AQUI!

alimentos ricos em Polifenóis

Você sabe o que são os polifenóis? Para que eles servem? Se possuem alguma utilidade na vida humana? Tem curiosidade sobre o assunto? Quer saber mais sobre essa substância? Pode ficar tranquilo, porque chegou a hora de saber tudo sobre esse elemento.

Veja nos próximos tópicos o que são os polifenóis, para que eles servem e quais alimentos possuem esse tipo de substância.

Para que servem os polifenóis?

Os polifenóis são substâncias bioativas que podem ajudar a melhorar a saúde em diversas possibilidades. Isso porque são vários os tipos polifenóis e cada um deles tem um poder próprio contra enfermidades.

Existem, por exemplos, os polifenóis que têm poder anti-inflamatório, antioxidante e que, por isso, são ótimos para melhorar o seu sistema imunológico, a beleza e o brilho da sua pele, além de deixar os seus cabelos bem fortes e saudáveis.

Há outros tipos relacionados à diminuição de glicose do mau colesterol no corpo. Existem alguns estudos, ainda em fase de andamento, que dizem haver relação entre tratamentos contra câncer e o uso de polifenóis, além de ele poder ser usado para prevenir o mal de Alzheimer.

Por ser uma substância muito diversa e com variadas qualidades, ainda é necessário bastante pesquisa para saber de fato quais reais benefícios ela traz para os seres humanos. O que é certo mesmo é a sua ligação com o aumento da velocidade do metabolismo e consequente energização do corpo. Isso pode melhorar sua digestão, fazer você perder peso e se sentir menos inchado.

Outro estudo importante coloca os polifenóis no combate à osteoporose, uma das doenças que mais atacam mulheres durante o período da menopausa.

Como foi dito neste tópico, existe uma infinidade de tipos de polifenóis em uma quantidade enorme de alimentos completamente diferentes uns dos outros. Veja agora o que essa substância é de verdade.

O que é?

Os polifenóis são princípios bioativos subdivididos em quatro grandes grupos que são repartidos em outros subgrupos menores.

  • Flavonoides: considerados antioxidantes e anti-inflamatórios. Estão presentes em frutas, vegetais, vinho tinto e no chá verde;
  • Estilbenos: combate ao envelhecimento. Também conhecido como resveratrol, está presente nas uvas, no vinho tinto e no amendoim;
  • Lignanas: estudadas como possíveis auxiliares na cura de tipos de câncer. Podem ser encontradas na linhaça e demais cereais;
  • Ácidos fenólicos: excelentes para diminuir a glicose, aumentar o metabolismo das células e eliminar o mau colesterol. Estão em frutas vermelhas, na canela e no café.

A partir desses grupos existem uma infinidade de alimentos que possuem esse bioativo excelente para diversos pontos da saúde humana e também da estética, já que podem prevenir até mesmo o envelhecimento e a flacidez da pele.

No próximo tópico, você vai ver uma lista com diversos alimentos que possuem esses quatro tipos de polifenóis e que você deve consumir com bom senso e sem exageros. Lembre-se: tudo que é exagerado faz mal. Vá com calma!

vinho e chocolate

Alimentos ricos em polifenol

Confira abaixo uma lista com 25 alimentos ricos em polifenol. Na lista, você vai ter a oportunidade de conhecer vários produtos que pertencem a cada um dos subgrupos desse bioativo que é um verdadeiro remédio natural!

  1. Alcachofra;
  2. Ameixa;
  3. Amora;
  4. Anis estrelado;
  5. Brócolis;
  6. Cacau em pó;
  7. Café;
  8. Castanha;
  9. Cebola roxa;
  10. Chá preto;
  11. Chá verde;
  12. Chocolate amargo;
  13. Cravo-da-índia;
  14. Espinafre;
  15. Farinha de linhaça;
  16. Feijão Preto;
  17. Iogurte de soja;
  18. Leite de soja;
  19. Maçã;
  20. Mirtilo;
  21. Morango;
  22. Nozes;
  23. Orégano seco;
  24. Uva; e
  25. Vinho tinto.

Polifenóis na Dieta

Além desses alimentos, existem mais uma série de outras centenas que podem ser utilizados na sua dieta com bom senso. O próprio açaí, que se tornou uma verdadeira mania nacional, é super rico em polifenóis.

Existem opções para todas as refeições do dia, para antes e depois do treino e também para lanches entre as refeições. Se tiver na dúvida de como planejar a sua dieta, procure um nutricionista ou nutrólogo que eles vão te ajudar a fazer um cardápio bem especial para a sua saúde e bem-estar.

OS polifenóis são muito importantes para se ter uma vida saudável nos tempos atuais. Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o nas suas redes sociais com amigos e familiares.

Vital 4K

O Vital 4k é um suplemento rico em polifenóis, que funciona como um enérgico. Consumindo este suplemento você vai ter mais energia para o dia a dia e vai melhorar sua saúde como um todo. Mas além disso, devido a sua fórmula exclusiva ele auxilia na queima de gordura, o que faz com que você perca peso.

Por possuir ingredientes de forma concentrada, os resultados do Vital 4k aparecem mais rapidamente. Ele também ajuda a combater problemas como indigestão, queimação e gases .

Quer saber mais sobre o produto? CLIQUE AQUI!

vital 4k imagem

Benefícios

  • Mais energia para o seu dia a dia;
  • Queima de gordura localizada;
  • Melhora a digestão;
  • Melhora a saúde como um todo.

dpeoimento de quem usou Vital 4k

imagem vital 4k

Onde comprar? Qual o preço?

O produto é vendido diretamente pelo seu Site Oficial. Por isso,se encontrar ofertas deste produto em outro locais desconfie, muito provavelmente será de um produto falsificado. Para comprar o original é simples! Acesse o www.vital4k.com e escolha uma das ofertas disponíveis.

Em relação ao preço, você encontrará 3 opções de oferta, sendo que comprando mais potes, você ganha descontos e assim cada unidade fica mais barata.

botão de compra do Vital 4K

Gostou das nossas dicas sobre polifenóis? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar