Receita de omelete nutritiva

Emagrecer bem e sem passar fome. Esse é um dos maiores dilemas enfrentados por quem deseja perder aqueles indesejáveis quilinhos, mas não está disposto a partir para uma dieta mais radical e restritiva.

Felizmente, para quem deseja unir o útil ao agradável e emagrecer comendo bem, existem algumas receitas bem interessantes e acima de tudo, saborosas. E de quebra ainda podem contribuir bastante para a perda de peso.

Duvida? Então que tal provar uma saborosa omelete nutritiva sem ter que se preocupar depois com a balança? Gostou da ideia né? Então hoje iremos ensinar duas deliciosas receitas do alimento para você saborear hoje mesmo!

receita-de-omelete-fit

Receitas de omelete super nutritivo

Omelete funcional

Três minutos. Esse é o tempo que você precisará esperar para experimentar a deliciosa e diferente omelete nutritiva que já conquistou milhares de pessoas em todo o país.

Entre os adeptos da iguaria – que ao invés de ovos tradicionais, utiliza ovos orgânicos – está a atriz e cantora Carla Daniel, que consumia os omeletes todos os dias enquanto esteve de dieta. Como resultado, emagreceu incríveis 20kg em apenas um ano.

Embora simples, o prato tem um altíssimo poder nutritivo, graças a seus ingredientes. Dentre eles, podemos destacar o tomate, brócolis e aspargo, além dos ovos, é claro.

Benefícios da Omelete funcional

Entre os principais benefícios dessa omelete nutritiva estão o retardo ao envelhecimento precoce, a proteção do sistema cardiovascular e a capacidade de prevenir o câncer. Não é só isso: as omeletes também ajudam no combate aos radicais livres, aumentam a saciedade e ajudam a emagrecer.

Modo de Preparo da Omelete funcional

Ficou interessado em provar? Então anota aí a receita: Dois ovos orgânicos, tomate, palmito, shitake, aspargos, brocólis, rúcula picada e uma colher de sopa de quinoa em grãos cozidos.

Para ficar ainda mais saboroso, é interessante colocar também temperos como orégano, salsa, cebolinha, manjericão ou cebola roxa. Misture à vontade e bata tudo em uma panela untada com azeite ou óleo de coco para levar ao fogo. Pronto! Agora é só saborear. Bom apetite!

Omelete de tomate e cebola

Assim como a primeira receita, essa também é bastante nutritiva e é ainda mais fácil de preparar! Embora mais simples, também é uma ótima pedida para quem sente saudades da omelete, mas está de dieta e não quer ter problemas com a balança.

Benefícios da omelete de tomate e cebola

Além de saborosa e com um poder calórico reduzido, essa omelete melhora a saúde óssea e a visão, previne problemas renais, cardiovasculares e doenças respiratórias, além de ajudar a perder peso.

Modo de Preparo

Para preparar essa deliciosa omelete nutritiva tudo que você precisa é de três ovos, meio copo de soja texturizada, um tomate picado, meia cebola picada e para temperar, cheiro verde, orégano e sal a gosto.

Bata tudo em um prato. Em seguida aqueça em uma frigideira com teflon e coloque porções da mistura. Deixe fritar dos dois lados e repita o processo para todas as porções da omelete. Bom apetite!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar