Receitas de sopas para o inverno

O tempo esfria e o corpo naturalmente sente mais fome: um estoque extra de gordura corporal age como isolante térmico, mesmo que o ser humano domine a arte da confecção têxtil. Nessa hora, é fácil escorregar e se deixar levar pelas sobremesas com chocolate e pratos mais “pesados”. Para garantir que isso não aconteça, separamos algumas sopas fáceis de preparar e muito saborosas para garantir a saciedade e espantar o friozinho.

receitas-de-sopa-para-o-inverno

Sopa de legumes rápida para um

Os ingredientes são duzentos ml de água, uma batata, uma cenoura, três colheres de repolho, duas colheres de azeite e uma pitada de sal. Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar no ponto que preferir. Para garantir um creme consistente, bata tudo no liquidificador.

Creme de cenoura

Você vai utilizar meio quilo de cenoura cortada, um litro e meio de água, uma cebola, dois dentes de alho, um talo de salsão, um tomate sem sementes, sal a gosto, uma colher de adoçante de forno e fogão, uma xícara de leite e uma colher de azeite. Cozinhe a cenoura, a cebola, um dente de alho, o salsão, o tomate, o sal e o adoçante. Deixe esfriar, bata no liquidificador com o leite e coe. Em outra panela, acrescente o azeite, o outro dente de alho e a sopa. Misture bem e sirva após ferver.

Sopa rápida

Cozinhe quatro batatas descascadas em um litro de água com sal por quinze minutos na panela de pressão. Aparte, coloque um fio de azeite e deixe dourar 200g de paio, acrescentando uma cebola picada. Bata as batatas cozidas no liquidificador até virar um creme, e misture com a carne até ferver. Está pronta, sirva com cheiro verde.

Cebola e batata

Cozinhe na panela de pressão quatro batatas e cinco cebolas com uma quantidade suficiente de água e sal a gosto. Com as batatas macias, bata os legumes no liquidificador até ficar cremoso. Acrescente uma lata de creme de leite, de preferência desnatado, e um pouco de alho refogado no azeite.

Sopa de ervilha

Você utilizará 250g de ervilha seca, um litro e meio de água, duas colheres de azeite e dois cubos de caldo de frango. Deixe a ervilha de molho na água por uma hora. Enquanto isso, na panela de pressão, frite um pouco de alho no azeite. Depois misture a água, as ervilhas e os cubos de caldo. Feche a panela, deixe por 15 minutos e espere sair a pressão. Está pronta para servir.

Creme de brócolis com frango

Você utilizará um maço de brócolis, um peito de frango, três batatas, um litro e meio de água, duas colheres de azeite, quatro dentes de alho, uma cebola e dois cubos de caldo de galinha. Para preparar, primeiro aqueça o azeite na panela de pressão e frite o alho e a cebola. Acrescente o caldo de galinha e deixe ele se dissolver, para acrescentar a batata descascada, o maço de brócolis e a água. Deixe cozinhar por vinte minutos, depois bata no liquidificador e acrescente o frango desfiado.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar