Semente de linhaça: Benefícios e como usar

Uma alimentação rica em grãos e sementes em geral traz diversos benefícios para o corpo e para a saúde e dentre as mais acessíveis está a semente de linhaça, cada vez mais popular por suas excelentes propriedades funcionais. Se você ainda não conhece muito sobre essa semente, entretanto, saiba quais são seus benefícios e como é possível usá-la.

semente de linhaça

Onde comprar a semente de linhaça?

Se você deseja comprar a semente de linhaça pela internet, recomendamos a loja da natue. Lá você encontra uma maior diversidade de produtos e marcas, além de garantia de entrega no tempo previsto.

botão natue

Benefícios da semente de linhaça

Muito utilizada por quem deseja emagrecer, a linhaça é uma semente que pode trazer benefícios que vão muito além da balança, sendo capaz de melhorar a qualidade de vida. Conheça seus benefícios.

Aumenta a sensação de saciedade

Por ser rica em fibras alimentares, essa semente aumenta a sensação de saciedade, o que garante que você precise comer menos, além de evitar acessos súbitos de fome e que são grandes vilões das dietas.

Auxilia o equilíbrio hormonal

Quem está sofrendo com problemas de menopausa, TPM ou hormônios desregulados encontra na linhaça uma poderosa aliada para auxiliar o equilíbrio hormonal, aliviando sintomas como mal-estar, enjôos e indisposições.

Melhora o funcionamento do intestino

O problema de constipação intestinal também pode ser solucionado com o consumo regular de linhaça, já que por ser rica em fibras essa semente favorece o trânsito intestinal.

Controla e previne a diabetes

É possível reverter quadros de resistência à insulina, prevenir a diabetes ou mesmo ajudar a controlar os picos de glicose em pessoas diabéticas com o consumo de linhaça graças aos seus componentes.

Protege contra o câncer

Estudos revelam que o consumo de linhaça também se mostra eficaz para proteger contra o câncer devido a sua ação antitumoral. Em mulheres, a proteção maior é observada contra o câncer de mama.

Previne doenças cardíacas

Como é rica em ômega 3, essa semente ajuda na saúde do coração ao diminuir os níveis de colesterol ruim, ao diminuir a possibilidade de formação de coágulos e ao ajudar a controlar a hipertensão.

Como usar a semente de linhaça

Essa semente também pode estar presente em diferentes refeições, mas por ela possuir uma casca mais dura que não é dissolvida pelo suco gástrico é recomendado que ela seja levemente batida no liquidificador antes de seu consumo para garantir seus efeitos. Feito isso, saiba onde você pode usar a linhaça.

No café da manhã

Para começar o dia de forma saudável, misture as sementes trituradas de linhaça com o seu iogurte ou cereal favorito, também sendo possível usar em sucos e vitaminas.

No almoço e no jantar

Já para as refeições principais é possível utilizar a linhaça na preparação de massas de tortas salgadas, por exemplo, ou mesmo como um complemento crocante da salada.

Nos lanches

Frutas misturadas com linhaça, biscoitos feitos com a semente e pães com a semente na receita são ótimas opções para não passar fome e se manter saudável.

Na sobremesa

Também é possível incluir a linha em sobremesas saudáveis e igualmente deliciosas, como um brigadeiro de castanha de caju e linhaça, por exemplo.

Assim, a semente de linhaça pode te ajudar a conseguir não apenas um corpo mais bonito ou mais esguio, mas também uma saúde fortalecida e um coração protegido. Escolha como consumi-la e aproveite todos os seus benefícios.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar