Spirulina: Conheça os benefícios dessa alga!

spirulina

Quem está em busca do emagrecer recorre a varias maneiras, e muitas vezes os medicamentos são um dos métodos procurados. A Spirulina é um desses remédios que auxiliam na perda de peso, porém é necessário saber as vantagens de desvantagens desse medicamento. Confira nesse artigo o que é a Spirulina e se ela é a indicada para você.

A Spirulina é uma alga que é frequentemente utilizada como um suplemento alimentar indicado como uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, importantes na dieta vegetariana e durante a prática de exercícios físicos, por isso também é utilizada para emagrecer.

Como usar a Spirulina

A Spirulina é indicada como suplemento alimentar, e para o tratamento da obesidade, o controle do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante, eficaz em tratamentos de câncer. A Spirulina é um poderoso fortalecedor do sistema imune. Porém como todo medicamento, a Spirulina deve ser indicada por um médico.

A Spirulina está disponível em forma de pó, comprimidos e cápsulas que podem ser ingeridas com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos, sendo que a dose máxima é de 3 cápsulas diárias. Seu uso é recomendado 20 minutos antes das principais refeições.

Benefícios da Spirulina

A spirulina é um suplemento  indicado para quem faz dieta hipocalórica, como uma forma de complementar o consumo de nutrientes. Além disso, ela também é consumida por pessoas que estão se recuperando de cirurgias ou por alcoólatras, que precisam de um aporte nutricional maior. Ela é utilizada para o emagrecimento, pois tem diversos benefícios como:

Ajudar na saciedade

A spirulina contém uma substância chamada fenilalanina, que estimula a saciedade. Quando ela é consumida,  forma uma espécie de gel no estômago, que desacelera o esvaziamento gástrico e diminui a fome. Para atingir esse objetivo, o consumo deve ser feito antes das refeições.

Rica em proteínas

Ela é rica nos chamados aminoácidos essenciais, que são aqueles que o nosso organismo não consegue sintetizar, e portanto é preciso os buscar na alimentação. A spirulina é composta de 53 a 62% de proteínas, muitas delas comparáveis as proteínas encontradas no leite e na soja. Ela é inclusive indicada como suplemento alimentar para atletas.

Antioxidante

Em apenas três gramas de Spirulina existem mais antioxidantes e anti inflamatórios do que cinco porções de frutas e vegetais. Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e auxiliam nos processos inflamatórios, ajudando a manter a pele jovem e prevenindo doenças como o câncer.  A Spirulina pode chegar a ser  31 vezes mais potente do que o mirtilo, 60 vezes mais potente do que o espinafre e 700 vezes mais potente que a maçã.

Cálcio para os ossos

A spirulina possui 180% mais cálcio do que o leite nas mesmas quantidades. O cálcio é um importante aliado no fortalecimento dos ossos, contribuindo na prevenção da osteoporose. Porém  as melhores fontes de cálcio são os derivados de leite, justamente porque as quantidades de Spirulina que deveriam ser ingeridas para ter os mesmos efeitos estão acima do recomendado para uso diário.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar