Suco de Beterraba

Além das saladas, os legumes estão invadindo também os sucos. Sem dúvida você já deve ter ouvido falar do suco de couve, de cenoura e até de inhame e hoje vamos falar do suco de beterraba que integra a categoria dos sucos saudáveis, ou “sucos detox”, graças à sua riqueza de vitaminas e nutrientes. Saiba a seguir quais são os benefícios da beterraba e conheça algumas receitas de suco.

suco de beterraba

Benefícios da beterraba

A substância que dá a cor vermelha, característica marcante da beterraba, é a betaína, que age diretamente no sistema cardiovascular, reduzindo os índices do mau colesterol e aumentando o bom. Além disso, ela é um vegetal rico em ferro, sódio, potássio e magnésio. Para as pessoas que não querem sair da dieta, fica uma dica: a beterraba é um vegetal com baixíssimo teor calórico, já que 100g contém apenas 40 calorias.

Graças à riqueza de vitaminas e minerais, principalmente o ferro, a beterraba é muito utilizada no tratamento da anemia. Por ser um vegetal fibroso ela também é indicada para manter o bom funcionamento do intestino. A beterraba também é usada no tratamento das doenças do fígado, atuando na eliminação de gorduras nesse órgão.

Além disso, a beterraba pode ser uma aliada da beleza! Por ser uma fonte de licopeno, substância com propriedades antioxidantes, a beterraba pode retardar o envelhecimento precoce da pele. O consumo regular do suco da beterraba também pode deixar a pele mais hidratada e sedosa, evitando espinhas, já que reduz as inflamações na pele.

Receitas de suco de beterraba

A vantagem de consumir o suco de beterraba é a facilidade combinar com outras frutas e legumes, como veremos nas receitas a seguir, potencializando ainda mais a ação nutritiva desses sucos.

Suco de beterraba

  • Uma beterraba pequena e descascada
  • Suco de um limão galego

Basta bater a beterraba em pequenos pedaços junto do limão com aproximadamente um copo e meio de água. Se você gostar de um suco mais ralinho, é só coar. Adicione açúcar e gelo a gosto.

Suco de beterraba, laranja e gengibre

  • Cinco laranjas
  • Uma beterraba descascada
  • Um pedaço de gengibre

Retirar o suco das cinco laranjas e bater com a beterraba picada e o gengibre. Geralmente não é necessário coar. Adoce e adicione gelo a seu gosto. O gengibre tem propriedades termogênicas e podem acelerar o seu metabolismo.

Suco de beterraba com maçã e cenoura

  • Duas beterrabas cozidas e descascadas
  • Uma maçã verde com casca
  • Duas cenouras descascadas
  • Suco de meio limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador com cerca de 400ml de água. Bater os ingredientes picados em pequenos pedaços pode facilitar. Esse suco tem propriedades detox e pode ser tomado a qualquer hora do dia, sendo que pode até substitui uma refeição leve, já que o suco fica bem denso. Adoce a gosto, e se necessário, acrescente gelo.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar