Suco de couve: Conheça aqui seus benefícios e saiba como fazer!

Suco de couve

Quando falamos em cuidar da saúde as pessoas pensam apenas em fazer uso de alimentos chiques e caros, porém o que muitas não sabem é que aquela verdurinha que fica jogada na prateleira dos supermercados pode ser uma das mais benéficas ao nosso organismo, como a couve, por exemplo, que muitas pessoas pensam apenas em comer refogada sem saber todos os benefícios que o suco de couve pode trazer.

Ainda não sabe todos os benefícios que o suco de couve pode te trazer e nem como prepará-lo para que você possa saborear uma receita deliciosa? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre o suco de couve. Confira!

Suco de couve

Entre os diversos benefícios que o suco de couve traz para seus consumidores, podemos destacar o antioxidante, que combate em primeira linha os radicais livres responsáveis pela danificação de células e formação de tumores.

Além de ajudar na prevenção do câncer, de doenças cardíacas, de pele, e também auxiliar no funcionamento perfeito do cérebro, contribuindo também no combate ao envelhecimento precoce das células.

Outro benefício que o suco de couve oferece aos seus consumidores é o melhor funcionamento do sistema digestivo de forma geral, atendendo até mesmo o funcionamento do fígado (órgão um pouco menos colaborativo na digestão), sendo inclusive recomendável também para pacientes que apresentam quadro de cálculo e inflamação renal, contribuindo também na cura da gastrite e da úlcera por conter propriedades curativas na cicatrização interna.

O suco de couve também ajuda no funcionamento do intestino, facilitando seu trabalho e consequentemente evitando inchaços, isto tudo por conter em sua composição, nutrientes bem como, fibras e complexo B.

Com tudo as folhas de couve possuem em sua composição vitamina A, vitamina B e vitamina C, tendo como excelente fonte de cálcio e magnésio, raras vezes encontrados em alimentos populares como as verduras.

Suco de couve

Benefícios desse suco

Outros benefícios diretos que o suco de couve traz  são:

  • Previne e/ou combate a anemia
  • Contribui na fixação de cálcio no sistema ósseo
  • Contribui na digestão
  • Fonte de tratamento para gastrite e úlcera
  • Facilita o bom funcionamento do intestino
  • Indicado para pacientes com quadros de cálculo e inflamação renal
  • Aumenta a disposição corporal
  • Melhora o funcionamento do metabolismo
  • Diminui as taxas de colesterol LDL (ruim)
  • Previne inchaços
  • Melhora a textura da pele

Suco de couve emagrece?

Houve muitas dúvidas de leitores quanto a esta função do suco de couve e por isso iremos explicar.

Sim! O suco de couve contribui em uma dieta para perda de peso.

Este benefício se dá, devido ao fato da couve ter em sua composição uma rica quantidade de fibra, que dá aos seus consumidores uma sensação de saciedade, o que contribui para não cair em tentação e acabar saindo da dieta.

Mas para ter esse benefício você não deve coar o suco de couve, pois ao peneirar o suco, as fibras serão facilmente retiradas de sua composição.

Além disso, o suco de couve ou qualquer suco do tipo detox para emagrecer, só terá resultado se o seu uso continuo, e acompanhado de boa dieta e exercícios físicos.

Suco de couve

Receita para emagrecer

A receita que você vai ver a seguir embora leve em sua composição a adição de açúcar ou adoçantes, (por não conter frutas com este perfil adocicado na receita) é muito recomendável para pessoas que sonham com a perda de peso e é fácil de ser preparado.

Suco de couve com limão

Ingredientes:

  1. 3 limões
  2. 5 folhas de couve
  3. 1 litro de água filtrada

Modo de fazer:

  1. Após fazer a devida higienização dos limões e das folhas de couve, pique os limões em 4 partes e retire os talos das folhas da couve.
  2. Coloque-os dentro do liquidificador e acrescente ½ litro de água.
  3. Deixe bater por alguns instantes.
  4. Quando perceber que grande quantidade do limão e da couve já foi triturada, acrescente o outro restante de água.
  5. Deixe bater por mais alguns instantes até que tome a consistência de suco e a couve e os limões sejam totalmente triturados.
  6. Sirva no copo e se preferir adicione açúcar/adoçante e gelo!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

One thought on “Suco de couve: Conheça aqui seus benefícios e saiba como fazer!

Comentar