Tomilho: Descubra aqui os benefícios desta erva! [Confira]

ramo de Tomilho

Que os alimentos naturais são muito benéficos a saúde não é segredo para você, não é mesmo? Porém você provavelmente não conhece todos esses alimentos naturais que possui propriedades medicinais, até por que nem os médicos mesmo conhecem. Mas para te ajudar hoje eu irei falar um pouco sobre o Tomilho, uma excelente erva que pode ser muito útil a sua saúde.

Ainda não sabe o que é o Tomilho nem todos os benefícios que ele pode te trazer? Então você está no lugar certo, por que aqui eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito dele. Confira a seguir!

O que é Tomilho?

Para quem ainda não conhece, Tomilhoé uma erva aromática popularmente conhecida como poejo, sendo que ela é muito utilizada para dar sabor a diversas receitas.

Mas uma novidade que poucas pessoas conhecem, é que ele ajuda a nossa saúde, pois pode auxiliar no tratamento de bronquite, tosse e infecções, visto que suas folhas, flores e óleo possuem algumas propriedades medicinais.

Além do mais, os efeitos do poejo em nosso corpo são testados e comprovados cientificamente, o que garantem ainda mais a eficácia dessa erva.

Para que serve?

O Tomilho possui diversas funcionalidades, sendo que ele pode ser usado como tempero ou como chá para trazer benefícios ao corpo.

Essa erva ajuda no tratamento de bronquite, tosse, cólicas, dor de garganta, dor de estômago, artrite, doenças na pele, diarreia e gastrite.

Uma das funcionalidades dessa erva que poucas pessoas conhecem é no combate contra a calvície, pois o seu óleo, quando aplicado no couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios de cabelo novamente.

Não importa de qual forma você irá consumir o Tomilho, de todas você irá obter muitos benefícios dessa erva.

Tomilho

É bom para que?

O Tomilho é uma erva muito abrangente e de um enorme valor medicinal e nutricional, por isso ela é boa para as mais diversas doenças do nosso corpo. Além de ser rica em vitaminas e de ter uma excelente ação diurética.

Além do mais, ele também pode ser usado na fabricação de cosméticos, perfumes e sabonetes, devido ao seu delicioso aroma.

Benefícios Tomilho

São inúmeros os benefícios do Tomilho, dentre os quais podemos destacar principalmente:

Ajuda a eliminar a dor de garganta

O óleo dessa erva é excelente para acabar com a dor de garganta, pois apresenta uma enorme atividade bactericida.

Previne contra a intoxicação alimentar

Ele ajuda a descontaminar alimentos envenenados, e por isso ele pode ser usado em casos de intoxicação alimentar.

Ajuda no combate ao câncer

Um componente importante presente no Tomilho é o carvacrol, pois ele possui propriedades antitumorais e por isso ajuda a combater os tumores e o câncer.

Combate a acne

Para você que sofre com a acne em seu rosto, essa erva é uma excelente opção, pois como ele possui ação antibacteriana ele ajuda a eliminar essas terríveis acnes da pele.

mulher sem acne

Combate a bronquite

O Tomilho também ajuda a combater os sintomas da bronquite, por isso é muito indicado que as pessoas que possuem esse problema tomem o chá da erva diariamente.

Combate a infecções

Se você está com infecções na boca ou no ouvido, o óleo de Tomilho pode ser muito bom para aliviar os sintomas da infecção.

Reduz o estresse

Até mesmo para a redução do estresse o Tomilho é eficiente, pois ele possui em sua composição a vitamina B6 que age nos neurotransmissores que estão relacionados com o estresse, e por isso o consumir regularmente ajuda a diminuir drasticamente o estresse.

Contra indicações

Embora seja um produto natural, o tomilho não pode ser usado por crianças menores de 6 anos, mulheres grávidas ou que estão amamentando e pessoas com doenças crônicas. É recomendável consultar um médico antes de usar essa erva.

Receita do chá de Tomilho

chá de Tomilho

Ingredientes:

  • 2 colheres de Tomilho seco
  • 200 ml de água
  • Mel para adoçar

Modo de fazer

  1. Coloque os 200 ml de água para ferver.
  2. Em seguida coloque as ervas de Tomilho em uma xícara.
  3. Acrescente a água quente nas folhas e mexa bem.
  4. Adoce com mel.
  5. Coe o chá e beba imediatamente.

Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar